Gonçalo Guedes: «Sabíamos que ia ser mais difícil, mas sabíamos que não era impossível»

Extremo destaca a formação do coletivo na superação dos obstáculos

A carregar o vídeo ...
Gonçalo Guedes destaca a força do coletivo na superação dos obstáculos

Presente em 18 dos 34 jogos do campeonato nacional, o jovem extremo Gonçalo Guedes mostrou-se naturalmente muito feliz pela conquista do título, deixando claro que foi o trabalho do plantel às ordens de Rui Vitória que permitiu superar as dificuldades e embalar rumo aos festejos.

"Acabou bem para mim e para toda a equipa. Foi muito importante para nós, por ter sido muito difícil no início, por termos recuperado e feito uma época extremamente boa, assim como uma ponta final espectacular", começou por dizer, durante o jantar comemorativo da conquista do campeonato, que decorre no Convento do Beato, em Lisboa.

"Foi especial para toda a equipa. Foram dificuldades ultrapassadas que fizeram com que a união do grupo fosse ainda maior. Foi isso que prevaleceu e deu-nos a vitória no campeonato", frisou, deixando claro que as palavras de Jorge Jesus, ao longo da temporada, não mexeram com o grupo.

"Simplesmente fizemos o nosso trabalho. Continuámos da mesma forma que tínhamos no início. Acho que a união e o espírito de equipa fizeram com que os pontos fossem cada vez menos e isso foi o mais importante. O Benfica tem de acreditar sempre no título. Sabíamos que ia ser mais difícil, mas sabíamos que não era impossível", frisou.

Questionado sobre a importância da aposta na formação, Guedes apoia-se nos resultados para comprovar a sua importância. "É muito bom. Acho que os resultados estão à vista. Esta época foi importante para nós, para o clube e é para continuar", disse.

De saída está agora Renato Sanches, um jogador que na ótica de Guedes tem mérito naquilo que alcançou. "Claro, como é óbvio. Estou muito orgulhoso. Não só por ser da formação, mas por já o conhecer há muito tempo e creio que é o reconhecimento de todo o trabalho que tem feito até agora", destacou, preferindo depois não falar da sua situação: "Não vou responder a isso. Não sei o futuro."

O papel de Rui Vitória também foi enaltecido, apesar de o jovem preferir apontar também mérito aos jogadores. "Não é por ser Rui Vitória... Claro que nos tem ajudado muito, temos de lhe agradecer. Mas principalmente deve-se ao nosso trabalho", frisou.

Depois de em 2014/15 ter falhado a festa por estar ao serviço da seleção de Sub-20, Guedes festejou finalmente no Marquês, cumprindo um sonho de criança. "Foi um sonho tornado realidade. Algo que já tinha imaginado, mas nunca pensei ser campeão logo com 19 anos. Com toda aquela gente no Marquês. Um obrigado a eles".

A finalizar, o extremo deixou claro que o plantel não esquece a final da Taça da Liga, a disputar na sexta-feira, diante do Marítimo, pese embora o ambiente de festa: "Não, como é óbvio. Estamos completamente focados no jogo de sexta-feira e vamos dar tudo em campo."


Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.