Grimaldo ainda sem regresso à vista

Defesa continua a fazer trabalho específico para debelar o estiramento

• Foto: Getty Images

Alejandro Grimaldo ainda está longe do regresso à competição. A recuperar de um estiramento na parede abdominal, o lateral-esquerdo espanhol, de 21 anos, continua entregue aos cuidados do departamento médico do Benfica. Tudo indica, portanto, que não vai entrar nas contas de Rui Vitória para a receção ao Moreirense, em partida a contar para 11ª jornada da Liga.

O futebolista formado no Barcelona, recorde-se, realizou o último jogo a 1 de novembro, diante do Dínamo Kiev, tendo-se ressentido de um problema que começou a dar sinais no encontro diante do Belenenses, no dia 23 de outubro. Nessa ocasião, o internacional sub-21 espanhol, que até marcou um golo, foi substituído devido a problemas físicos. Grimaldo deixou mesmo o relvado do Restelo agarrado à zona da púbis e dos adutores, não escondendo algum desconforto.

Depois disso, o jogador falhou o compromisso seguinte dos encarnados, diante do Paços de Ferreira, mas, nessa ocasião, nem teve o nome inscrito no boletim clínico. Tratou-se de uma medida preventiva, uma vez que a partida seguinte era diante do Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões, e Rui Vitória queria ter o lateral-esquerdo em pleno. E assim foi, mas a presença de Grimaldo nesse encontro acabou por afastá-lo dos seguintes, já que o estiramento na parede abdominal voltou a afetá-lo. Desde então, o camisola 3 já falhou três jogos: FC Porto (Liga), Marítimo (Taça de Portugal) e Besiktas (Liga dos Campeões).

Eliseu seguro

Refira-se que Grimaldo tem realizado trabalho específico no ginásio do Seixal com vista a atingir rapidamente os índices físicos ideais, mas Rui Vitória quer contar com o jogador a 100 por cento e é por isso que ainda não há uma data prevista para o regresso. O jogador, esse, tem partilhado alguns momentos da recuperação com os fãs nas redes sociais.

Quem tem aproveitado para somar minutos face à ausência do espanhol é Eliseu, titular indiscutível no lado esquerdo da defesa na última temporada. Depois de ter perdido o lugar para o companheiro de equipa, o campeão europeu, de 33 anos, realizou o primeiro jogo esta época diante do 1º Dezembro, na Taça de Portugal. No total, soma 451 minutos repartidos por seis partidas.

Por Nuno Martins
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.