Grimaldo de volta mais de um mês depois

Com apenas um jogo realizado, lateral está animado quando se aproxima a Champions

• Foto: Lusa

Mais de um mês depois, Álex Grimaldo volta a fazer parte dos convocados do Benfica. Recuperado da lesão muscular na perna direita, o lateral faz parte das escolhas de Rui Vitória, sendo uma opção para o ciclo que hoje começa, com a entrada em cena da Liga dos Campeões.

O espanhol, de 21 anos, fez apenas um jogo em 2017/18. Foi titular diante do V. Guimarães, no encontro que abriu a temporada, e do qual saiu lesionado, aos 75 minutos, permitindo a entrada de Eliseu.

O internacional português foi o dono do flanco esquerdo da defesa nos jogos seguintes e, face à paragem do camisola 3, parte em vantagem. Contudo, sabe Record, Grimaldo está animado, acreditando já ter passado a tempestade. Novamente disponível, espera voltar rapidamente ao onze, tendo pela frente a montra europeia para se mostrar. A temporada passada, marcada por lesão na parede abdominal que o afastou durante muito tempo da competição – seria, aliás, operado, em janeiro – realizou apenas quatro jogos na Liga dos Campeões, em oito possíveis.

Duas baixas

O departamento médico das águias está, agora, desanuviado. Jardel e Fejsa são os únicos jogadores ausentes por lesão. O central brasileiro, contrariando as expectativas que tinha, fica de fora, depois de se ter lesionado na partida com o Rio Ave (miotendinosa na região posterior da coxa direita).

Lisandro, que rendera Jardel em Vila do Conde (marcou na própria baliza) avança para o onze. Já Rúben Dias, após ter alinhado pelos sub-21 portugueses, entra na convocatória.

Quanto a Fejsa, continua a recuperar de um traumatismo na perna direita. Depois de ter falhado a receção ao Belenenses e a visita ao Rio Ave, fica fora pelo terceiro jogo consecutivo. Filipe Augusto deve manter o lugar.

Por João Soares Ribeiro e Nuno Martins
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.