Grimaldo: «Eliseu entrou com a mota no balneário e ficámos loucos»

Decreve o festejo inesperado do companheiro de equipa

• Foto: Pedro Ferreira

Álex Grimaldo lançou um olhar sobre o desfecho da Liga NOS 2016/17, na qual o Benfica conquistou o tetracampeonato, dizendo que esse era o objetivo primordial das águias desde o início.

"Preparámos este objetivo e, juntamente com os adeptos, tínhamos uma grande vontade de conseguir o tetra.
Já há uns anos que estamos em primeiro lugar na liga portuguesa. Deixar uma equipa como o FC Porto ou o Sporting atrás de nós é muito bom e os adeptos estão muito contentes e nós também. Marquês? Há a tradição de fazer uma festa com os adeptos no centro de Lisboa e é incrível, toda a cidade se junta ali", referiu o lateral no programa This is Fútbol, da rádio espanhola COPE.

O jogador dos encarnados descreveu ainda o célebre festejo de Eliseu com a vespa na noite do título: "Não sei onde a arranjou, a verdade é que não esperávamos. Fomos para o balneário e de repente apareceu o Eliseu com a mota e ficámos loucos. Não lhe perguntei, estávamos na festa e nem perguntámos onde a tinha arranjado. Ele é fã de motas".

Grimaldo disse sentir-se "confortável" na equipa do Benfica, até pelo sistema de jogo dos encarnados no campeonato luso: "Sinto-me confortável nesta equipa. Quando se tem a bola eu fico mais à vontade. Aqui somos a equipa mais forte e o adversário a abater, e é normal termos o controlo do jogo".

As boas exibições e o facto de jogar com regularidade fazem com que o lateral espanhol acredite numa chamada para o Europeu de sub-21: "Estou sempre à espera de uma chamada à seleção. Agora vamos ver as convocatórias. Estou a trabalhar com o clube, falta um jogo da Liga e a final da Taça, e o que tiver de vir, virá".

Precisamente sobre a final do Jamor, Grimaldo concluiu dizendo que espera um jogo "muito diferente" daquele que deu o 36.º título nacional ao Benfica, no último sábado.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.