Grimaldo recupera e segue titular

Yuri Ribeiro não foi chamado

• Foto: Vítor Chi

Grimaldo recuperou do traumatismo na perna direita sofrido no jogo com o Aves e viajou ontem com a equipa para Chaves, onde irá apresentar-se no onze das águias. Tal como Record adiantou na última edição, o lateral-esquerdo tinha apresentado melhorias nos últimos treinos, pelo que tudo fazia crer que pudesse manter o seu habitual estatuto de titular, neste caso diante do conjunto transmontano. Um cenário que foi ontem confirmado com a lista de convocados por parte de Rui Vitória, técnico que até deixou Yuri Ribeiro, o outro lateral-esquerdo da equipa, em Lisboa.

O natural de Valência, de 23 anos, é por esta altura um dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória, somando já 892 minutos, o que o leva a estar a apenas meia dúzia de Pizzi, elemento que fecha o top 5 deste ranking particular. De resto, Grimaldo foi lançado numa dezena de encontros, tendo apenas sido poupado na receção ao Rio Ave, que marcou a estreia das águias na Allianz Cup – aí, foi o referido Yuri Ribeiro quem teve a oportunidade de se estrear nesta época, neste caso com o seu único contributo em partidas oficiais pelas águias até ao momento.

Meia centena na Liga

O embate de hoje será o 50º do espanhol de águia ao peito no campeonato. Contratado ao Barcelona em janeiro de 2016, o canhoto conheceu apenas na última época a maior expressão nesta prova, tendo participado em 28 jornadas, precisamente o dobro das que realizara em 2016/17 e muitas mais do que o par de encontros disputados na edição 2015/16 da Liga. No que a golos diz respeito, são quatro, um dos quais já esta época, mais precisamente na Choupana (4-0).

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.