Hélder Costa pode estar a caminho do Monaco

franceses ficam com opção de compra sobre o passe do extremo

Hélder Costa pode estar a caminho do Monaco
Hélder Costa pode estar a caminho do Monaco • Foto: Vítor Chi

Hélder Costa pode vir a prosseguir a carreira no Monaco. O clube francês, orientado por Leonardo Jardim, pode receber o extremo por empréstimo das águias até junho de 2016, garantindo opção de compra sobre o passe do jogador. Esta opção, a ser exercida daqui a um ano, deverá ficar fixada em 15 milhões de euros,à semelhança de outros negócios do mesmo género já realizados pela SAD encarnada.

Aos 21 anos, Hélder Costa sente que tem de começar a jogar com regularidade para atingir todo o potencial e, no Benfica, uma vez mais não terá grandes possibilidades, pois Rui Vitória tem várias opções e dificilmente lhe conseguiria dar os minutos necessários para a desejada evolução.

Mediante este cenário, o empresário Jorge Mendes tentou encontrar soluções, sabendo que LeonardoJardim não fecha a porta ao extremo, até porque o Monaco é um clube que aposta claramente em jovens.

Os monegascos, recorde-se, receberam Bernardo Silva em condições semelhantes e, no mercado de inverno, asseguraram a compra do passe do médio-ofensivo por mais de 15 milhões de euros.

A SAD acredita que Hélder Costa terá uma oportunidade única de evoluir no campeonato francês e nas competições europeias. Se vingar em França, o jogador pode seguir os passos de Bernardo Silva e João Cancelo. O lateral, que na época transata foi emprestado ao Valencia, acabou por assinar em definitivo pelo emblema che, que por ele pagou 15 milhões de euros.

Nova experiência

Oriundo dos escalões de formação do Benfica, Hélder Costa já foi apontado como um dos jogadores mais promissores nos juniores e, posteriormente, na equipa B. Dada a quantidade e a qualidade dos extremos que alinham no plantel, os responsáveis encarnados decidiram ceder o futebolista ao Deportivo, em janeiro, de forma a proporcionarem-lhe a oportunidade de evoluir numa das ligas mais competitivas do Mundo.

Enquanto Ivan Cavaleiro não encontrou grandes problemas para mostrar o seu valor na Galiza, Hélder Costa acabou por sentir algumas dificuldades de adaptação e disputou seis jogos incompletos. Convém assinalar que, apesar de não ter vingado no ano de estreia, o extremo deixou indicações positivas e o Deportivo até estava a negociar com o Benfica uma nova cedência do jogador.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.