Helena Costa: «Gonçalo Guedes evoluiu muito esta temporada»

Primeira treinadora do extremo feliz com mudança

• Foto: Fernando Ferreira

Helena Costa, primeira treinadora de Gonçalo Guedes e responsável pela chegada do jogador ao Benfica, acredita que este tem tudo para vingar ao serviço do Paris Saint-Germain. O jovem extremo, diz, precisa apenas de uma oportunidade para mostrar o que vale na formação gaulesa.

"O Gonçalo tem saltado etapas e está a fazê-lo bem. Evoluiu muito esta temporada numa posição que não lhe era desconhecida mas que não era de origem, e agarrou bem a oportunidade. Melhorou imenso e, por isso mesmo, tornou-se num jogador apetecível. Passou a ser uma mais-valia. Agora a motivação dele será suficiente, mas vai precisar de oportunidades e tem de correr atrás delas num plantel onde a exigência será grande. A partir daí estará nas mãos dele", sublinha ao nosso jornal Helena Costa, de 38 anos.

Para a antiga treinadora de Guedes, o apoio dos novos colegas será fundamental na adaptação ao clube, mas o extremo tem tudo para se integrar sem problemas: "Ele não vai ter problemas. Já tem traquejo pela experiência no Benfica e tem uma capacidade de adaptação muito boa."

Ora, a amizade entre treinadora e jogador ainda hoje existe e Helena Costa, que desempenha agora funções no ‘scouting’ do Celtic, lembra que, já com 6 ou 7 anos, Gonçalo Guedes ambicionava voos mais altos na carreira. A vontade do extremo tratou do resto. "Lembro-me perfeitamente, ele tinha essa perspetiva. Dizia-me que um dia, quando chegasse à Seleção Nacional, ia dar-me a primeira camisola. Mais tarde, depois da estreia dele, estava no Qatar quando recebi uma mensagem dele a dizer que tinha a camisola para mim", recorda.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0