Heriberto e ferro estão no... elevador

Jovens têm-se treinado com a equipa principal, para onde poderão dar o salto em definitivo em 2018

Heriberto e Ferro continuam a caminhar até à afirmação definitiva na equipa principal do Benfica, o que deverá acontecer no decorrer do próximo ano. Os dois jogadores estão na linha da frente daquilo a que o treinador da equipa B, Hélder Cristóvão, chamou de "elevador do Seixal", uma expressão que se refere aos jovens da formação que podem em breve dar o salto para o topo do clube da Luz. Contudo, Rui Vitória prefere chamar-lhe "escadas", pois considera que, para lá chegar, é necessário... esforço. O que é certo é que os jovens estão a dar tudo e a corresponder às expectativas no caminho que estão a efetuar para cumprirem o sonho de chegar à equipa principal.

Titulares indiscutíveis na formação secundária, continuam a treinar-se de forma regular com a equipa A. O objetivo é que continuem a absorver os princípios de jogo pretendidos pela equipa técnica, dando sequência ao trabalho iniciado durante a pré-época. O sonho aproxima-se, agora que chegaram aos 20 anos, mas é proibido abrandar.

Cada vez mais perto
Heriberto e Ferro fazem parte de um núcleo restrito de cerca de 20 jogadores acompanhados de perto por Rui Vitória e restante equipa técnica. Deste grupo, apenas fazem parte os nomes que a estrutura benfiquista considera que têm potencial para atingir o topo.

Avançado a um golo de ficar na história
Heriberto tem sido a figura maior da equipa B do Benfica, esta temporada e está perto de alcançar Ivan Cavaleiro como melhor marcador da formação secundária das águias em jogos da 2.ª Liga. O jovem avançado tem 21 golos, estando a apenas um do jogador que agora representa a equipa líder do Championship, o Wolverhampton. Contudo, se tivermos em conta todas as competições em que celebrou, ninguém festejou tantos golos como ele no Benfica B, pois leva mais três remates certeiros na Premier League International Cup.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.