Record

Heynckes: «Bossio é mais maduro e Enke é uma promessa»

TREINADOR ALEMÃO E A LUTA POR UM LUGAR NA BALIZA

Leogang -- O treinador do Benfica passou em revista a baliza encarnada. Confirmou a saída de Ovchinnikov e elogiou Bossio e Enke, os candidatos à titularidade. Mas, sem nunca o afirmar explicitamente, deixou entender que vai apostar no argentino.

-- Ovchinnikov deixou de fazer parte da equipa e Robert Enke vai para a selecção da Alemanha. Vai ficar só com dois guarda-redes até final do estágio...

-- Antes falavam que com quatro guarda-redes tínhamos um número exagerado. Agora é o revés. A nossa intenção sempre foi ficar com três guarda-redes. Vamos estar este ano envolvidos no Campeonato Nacional, na Taça de Portugal e na Taça UEFA. Temos muitos jogadores internacionais que vão estar envolvidos em muitas competições. Necessitamos de estar preparados para isso. Ovchinnikov teve o meu consentimento e o do presidente para não integrar o estágio. Está a negociar a sua saída e creio que sexta-feira ou sábado deverá acertar tudo.

-- Não estava a contar com Ovchinnikov desde o primeiro dia? Já sabia que ele ia ficar em Lisboa?

-- Nos primeiros treinos não podia contar com ele, pois estava lesionado. Mas eu penso que Ovchinnikov estava consciente da concorrência que ia ter por parte de Bossio, Enke e Nuno Santos. Por isso é que ele está à procura de outra equipa para poder jogar como titular. Eu não posso dizer a ninguém que tem de sair do clube. É uma decisão e um negócio que partem do próprio clube. E também da vontade do jogador.

-- Qual a sua opinião sobre Enke?

-- Enke vai juntar-se à selecção alemã no domingo. É um bom guarda-redes, jovem, é uma promessa. Logicamente que não está feito como homem e como guarda-redes mas é um grande talento e agora vai ter um momento importante na carreira dele que é representar a selecção alemã.

-- Bossio... -- Bossio é, para mim, mais maduro, para além de ser um grande talento. Foi o próprio jogador a dizer que na Argentina não se trabalha tão bem a nível de guarda-redes como na Europa. Agora ele tem a possibilidade de trabalhar com Walter Junghans, com quem está a aprender muito mais.

-- Conhecia bem Carlos Bossio?

-- Não. A primeira vez que o vi foi através de um vídeo na Alemanha. Tal como muitos outros jogadores argentinos. Preparei a minha viagem à Argentina observando vários vídeos. Bossio impressionou-me desde logo. Depois, na Argentina, corroborei a minha opinião. Esteve sempre muito bem nos jogos que vi. Vai ser um jogador valioso para o Benfica mas, claro, vai ter de disputar o lugar com Enke.

-- Nuno Santos...

-- Outro talento. Penso que ele vai melhorar muito. Vamos exigir muito dele.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M