Horta não esteve em zona interdita no dérbi de futsal

Adeptos leoninos pedem que seja punido, tal como sucedeu com Bruno de Carvalho na última época

Os festejos de André Horta com a equipa de futsal do Benfica, após a conquista da Supertaça frente ao rival Sporting, continua a criar uma onda de indignação junto da comunidade leonina, pois estes consideram que o médio das águias deveria ser punido por tal. Na base desta indignação estará o facto de o presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho, ter sido suspenso pelo período de 15 dias e multado em 51 euros, pelo Conselho de Disciplina da FPF, por motivos idênticos, na partida que garantiu o título de campeão aos leões na modalidade, na última época, no pavilhão da Luz.

Contudo, sabe Record, que essa penalização não se ficou a dever ao facto de Bruno de Carvalho ter festejado com a equipa no final mas sim por este ter marcado presença no balneário da equipa campeã em título, no intervalo da partida, não estando devidamente credenciado para tal.

Ora, se Bruno de Carvalho apenas tivesse festejado no final com o grupo liderado por Nuno Dias, este castigo aplicado ao líder do emblema verde e branco não se teria vindo a verificar.

É este o principal motivo, pelo qual André Horta não terá, em princípio, de se preocupar. A presença do jogador do Benfica, que se encontra, neste momento, a recuperar de lesão, no final da partida é permitida, tal como seria se se tratasse de um qualquer familiar dos jogadores. Como este não ocupou nenhuma zona interdita, esta é uma situação que nem deverá merecer análise por parte do Conselho de Disciplina.

Recorde-se que André Horta é uma presença assídua nos jogos das modalidades do Benfica, algo que fazia questão que acontecesse, mesmo antes de se tornar jogador do clube da Luz. Por isso, a presença deste no Algarve, no passado sábado, não foi novidade, apenas o facto de ter estado presente na festa encarnada com a formação orientada por Joel Rocha, num dia de festa para a secção do clube. Isto, porque além de ter conquistado o troféu na vertente masculina, também viu a equipa de futsal feminina vencer o Vermoim, num jogo que apenas ficou decidido nas grandes penalidades.

Por Cláudia Marques
62
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Pai de Koch é aliado

Benfica mantém contactos com o familiar do alvo para a defesa. Antigo jogador está agradado com o que ouve

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.