Imediações da Luz com reforço policial

Presença da Fiorentina em Lisboa leva a medida preventiva, após a morte de Marco Ficini no local

A chegada da Fiorentina e dos seus adeptos a Lisboa, que hoje disputa o troféu Cinco Violinos com o Sporting, em Alvalade, motivou um reforço de segurança nas imediações da Luz. Tal como ilustra a foto de Record, as autoridades estiveram presentes, durante a noite de ontem e madrugada de hoje, junto à entrada do estádio e rotunda das piscinas.

Uma decisão preventiva tendo em conta os desacatos neste local no passado mês de abril, de onde resultou a morte de Marco Ficini, adepto italiano do Sporting e membro da claque Settebello, de apoio ao clube Viola.

Recorde-se que na madrugada de 22 de abril, dia do dérbi entre Sporting e Benfica, Marco Ficini, de 41 anos, estava na companhia de adeptos leoninos - ambos os clubes têm uma ligação de amizade - quando foi colhido mortalmente por um automóvel junto à rotunda das piscinas da Luz, na sequência de confrontos entre adeptos dos leões e das águias.

Apesar de todos os envolvidos se terem colocado em fuga após o incidente, as autoridades que foram chamadas ao local devido a queixas de distúrbios na via pública tiveram, depois, acesso à videovigilância presente no local, o que permitiu nos dias seguintes identificar a viatura envolvida.

Luís Pina indiciado

Cinco dias depois, o suspeito do atropelamento mortal de Ficini entregou-se à PJ. Luís Pina, de 35 anos, membro com ligações aos No Name Boys, claque do Benfica, foi colocado em prisão preventiva. Após ser ouvido num primeiro interrogatório pela juíza de Instrução Criminal, seria indiciado por cinco crimes, sendo que uma das acusações foi alterada de homicídio simples para qualificado. Desta forma, ao invés da pena máxima de 16 anos de prisão, Luís Pina pode agora arriscar uma condenação até aos 25 anos.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0