Inglaterra chama por Jiménez

O avançado terá de começar a jogar com mais regularidade para facilitar as negociações

• Foto: Hugo Monteiro

A saída de Raúl Jiménez é um processo que está a ser estudado com toda a atenção por parte da SAD nos últimos dias de mercado. À partida, caso se efetue a transferência, o destino será sempre Inglaterra, mas para que isso possa acontecer o jogador terá que ser utilizado com mais regularidade nos próximos jogos que o Benfica vai disputar.

Já com a Premier League em andamento, os principais clubes ainda tentam fazer as derradeiras contratações e o avançado é um dos nomes que está referenciado por alguns clubes. Na imprensa mexicana tem sido avançada a possibilidade de o atacante, de 26 anos, rumar ao West Ham, mas, segundo Record apurou, não existe proposta oficial do clube londrino. Até à data, a melhor oferta para a venda do passe do jogador veio de Liverpool, pois o Everton apresentou uma proposta de 25 milhões de euros pelo mexicano, que Luís Filipe Vieira recusou por considerar o valor baixo.

Os próximos dias serão decisivos e os representantes do internacional mexicano vão realizar um derradeiro esforço para encontrarem uma solução. Certo é que o facto de Jiménez não estar a jogar com regularidade tem afetado as negociações, e por isso seria importante para facilitar o processo que a sua utilização aumentasse nos próximos desafios.

Recorde-se que no início do ano o líder encarnado recebeu uma proposta oriunda da China para vender o passe do atacante por 50 milhões de euros e as negociações só não foram concluídas devido à renitência do atleta em rumar a uma liga secundária.

Interesse mútuo

Conforme Record noticiou oportunamente, a saída de Raúl Jiménez será sempre estudada por todas as partes, desde que apresente condições aliciantes.

O clube encarnado, conforme já admitiu o presidente, espera fazer um encaixe financeiro recorde, pois investiu 22 milhões de euros no passe do atacante, e pretende assegurar o respetivo retorno. Já o futebolista quer jogar com regularidade numa liga competitiva e, neste cenário, a Premier League afigura-se apetecível.

Na Luz, onde vai iniciar a sua terceira temporada, o camisola 9 nunca cimentou o estatuto de titular, e a chegada de Seferovic pode complicar esta situação. Nas primeiras partidas oficiais da temporada, Rui Vitória apostou na dupla Jonas/Seferovic, e o mexicano ainda só foi utilizado na condição de suplente. Aliás, basta assinalar que até à data o tempo de utilização do ponta-de-lança é de 28 minutos, o suficiente para já se ter estreado a marcar um golo frente ao Sp. Braga, na Supertaça. A estes dados há ainda a acrescentar que Mitroglou será mais uma opção ofensiva quando recuperar.

Resta sublinhar que Raúl Jiménez não está a fazer qualquer pressão para sair e, se ficar, continuará a trabalhar com o mesmo profissionalismo.

Mudança é vista com bons olhos

Raul Jiménez pode estar de saída para a Premier League, um cenário que há muito tem sido apontado e o qual o avançado não colocou de parte, ainda antes de regressar no início desta época ao Benfica. "A Premier League atrai-me, pois é uma das melhores do Mundo e gostaria de tentar a minha sorte por lá. Não fecho a porta a nada, mas também não me quero precipitar. Vamos esperar para tomarmos a melhor decisão", sublinhou o jogador em julho, em declarações ao jornal ‘Excelsior’.

Conquistou títulos por onde passou

Jiménez começou a carreira no México, de onde saiu para Espanha, antes de se mudar para Portugal, mas por onde passou já conquistou títulos. Nos mexicanos do América foi campeão em 2013, enquanto ao serviço do At. Madrid conquistou uma Supertaça no ano seguinte. É, no entanto, com a camisola do Benfica que mais troféus tem levantado: dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Também ao serviço da seleção mexicana já venceu os Jogos Olímpicos e a Concacaf.

Por João Soares Ribeiro e Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.