Italianos dizem que Benfica recusou 55 milhões por Carlos Vinícius

Avançado das águias foi alvo de trabalho especial do 'Tuttosport'

• Foto: Miguel Barreira

Carlos Vinícius foi esta semana alvo de um trabalho especial por parte do jornal italiano 'Tuttosport', que na sua edição de quinta-feira dedicou duas páginas à recente evolução do avançado do Benfica, em especial devido ao facto de o dianteiro ter deixado o Nápoles no mercado de inverno por "apenas" 17 milhões de euros.

'Tuttosport' dedica trabalho especial ao avançado
E dizemos "apenas" porque, segundo a informação revelada pelo diário transalpino, o Benfica terá recusado nas últimas semanas uma proposta de 55 milhões proveniente de uma equipa da Premier League. Sem adiantar o nome da equipa que terá tentado adquirir o avançado de 24 anos, Massimo Franchi revela apenas a chegada dessa oferta e a pronta 'nega' dada pelo Benfica, que de imediato terá apontado para a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros.

No longo artigo, o 'Tuttosport' passa em revista a carreira do goleador das águias e revela que neste momento em Nápoles há várias vozes que apontam o dedo a Aurelio De Laurentiis pela sua decisão de ter vendido o então 'desconhecido' avançado às águias por um valor tão baixo e ter, em sentido inverso, optado por Hirving Lozano.

"O antigo avançado do Nápoles vale de momento o triplo daqueles 17 milhões de euros que na altura pareceram um exagero e a sua cláusula de 100 milhões de euros representa bem uma escolha cuidadosa e com perspetivas de futuro. Pelo contrário, de momento De Laurentiis lambe as suas feridas: pagou uma bela quantia de 38 milhões por um medíocre avançado como Hirving Lozano (dois golos e uma assistência em 15 jogos)... Aqueles que no verão elogiaram o presidente, agora criticam-no por não ter segurado Vinícius (também rejeitado por um confuso Ancelotti...) e ter optado por um ineficaz avançado mexicano que ganha quatro milhões por temporada", pode ler-se no artigo.

Recorde-se que antes de rumar à Luz, o avançado brasileiro teve tudo acertado para ingressar no Wolverhampton mas o negócio caiu por terra porque o jogador não obteve licença de trabalho. Um cenário que muito dificilmente seria agora alterado para conseguir entrar no mercado inglês.

Por Fábio Lima e Flávio Miguel Silva
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.