Record

Ivan Dudic na Luz por 400 mil contos

JOGADOR ESTÁ PRESTES A ASSINAR CONTRATO VÁLIDO POR QUATRO TEMPORADAS

IVAN Dudic está prestes a assinar contrato com o Benfica para as próximas quatro temporadas. Os encarnados chegaram já a um princípio de acordo com o Estrela Vermelha de Belgrado para a transferência do lateral-direito por uma verba a rondar os 400 mil contos.

O jovem jogador jugoslavo, de 22 anos, foi observado, por duas vezes, pelo director para as relações internacionais dos encarnados, Michel Preud'homme. O belga viu o defesa em acção durante o Inglaterra-Jugoslávia, em sub-21, no dia 29 de Março, e no Estrela Vermelha-Partizan, a 2 de Abril, dando o aval para a respectiva contratação.

A transferência de Ivan Dudic para os encarnados está apenas dependente de alguns detalhes, mas a inclusão do jugoslavo no plantel 2000/2001 é praticamente certa. O jugoslavo virá colmatar, assim, uma lacuna com que os encarnados se debateram nos últimos anos.

Ivan Dudic poderá ser mesmo o único lateral-direito de raiz da equipa da próxima temporada. Samuel Okunowo volta ao Barcelona após uma experiência falhada na Luz. Andrade, várias vezes adaptado a essa posição, deverá ser dispensado e, por último, não é ainda um dado adquirido que Ricardo Esteves, cedido ao V. Setúbal no decorrer da época, regresse à casa mãe.

Assim, caso se concretize a transferência do internacional sub-21 da Jugoslávia, a equipa técnica poderá ter de recorrer novamente à adaptação de Ricardo Rojas, sempre que Ivan Dudic não possa dar o contributo à equipa.

Contactado quarta-feira pelo nosso jornal, o lateral-direito confirma os contactos avançados entre o Benfica e o Estrela Vermelha, mas opta por não fazer substanciais comentários em relação ao seu futuro. De qualquer forma, Ivan Dudic, que também chegou a ser pretendido pelo Hertha de Berlim, não esconde o desejo de representar o clube português.

"Sei que há contactos com o Estrela Vermelha. Ninguém falou directamente comigo, mas admito que o tenham feito com o meu empresário. Ainda tenho alguns jogos a realizar pelo meu clube, mas é o possível que possa transferir-me para o Benfica", disse o jogador, um confesso admirador dos encarnados.

"O Benfica é muito grande. Conheço alguns jogadores e é óbvio que gostava de representar um clube assim. Mas não estou ansioso", disse o lateral-direito do Estrela Vermelha.

LUÍS PEDRO SOUSA e NUNO MARTINS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M