Jardel e os 250 jogos pelo Benfica: «Muito feliz por escrever essa marca na história»

Defesa brasileiro admite ser um "orgulho enorme" atingir esta marca

• Foto: Nuno Gomes

Diante do Eintracht Frankfurt, num duelo que acabou por ser de má memória para o Benfica, pois significou o adeus encarnado à Liga Europa, o defesa Jardel atingiu a marca histórica dos 250 jogos com a camisola das águias, um feito que o jogador brasileiro considera como um "sonho", tal como o facto de envergar a braçadeira de capitão do clube.

"É realmente um sonho para qualquer jogador realizar esse registo numa grande equipa da Europa, o maior de Portugal. Estou muito feliz de poder escrever essa marca na história do Benfica e para a minha vida é um orgulho enorme. É muito gratificante", declarou o defesa brasileiro, de 33 anos, que entrou numa espécie de máquina do tempo para lembrar aquilo que mudou desde que chegou às águias.

"Amadureci muito. Cresci não só como jogador mas como homem e pai. Sinto-me muito grato por tudo o que tem acontecido comigo aqui, toda a parte da estrutura física e psicológica que o Benfica me tem dado. Foi muito importante para que eu estivesse aqui 9 anos."

Braçadeira

"Volto muito no tempo lá atrás quando era criança e brincava com os meus irmãos... Quando me vejo a entrar naquele palco fantástico e com a braçadeira, é a realização de um sonho. É inexplicável."

O jogo mais especial

"Fui pensando nisso e é difícil escolher um jogo. Todos os jogos em que entrei com o Benfica em campo foram todos especiais. É um orgulho muito grande estar a representar este clube, uma referência mundial e é difícil escolher um jogo especial. Para mim todos os jogos têm uma importância muito grande."

Os 14 troféus

"Os títulos são a cereja do bolo. São muito especiais. Os quatro campeonatos que conquistámos, esses sim têm um sabor especial por tudo o que passámos, pelas batalhas e a guerra que foi. Colocaria os quatro como os mais especiais."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.