Jardel: «Não esperava permanecer aqui tanto tempo»

Central radiante com nova renovação (até 2020) pelo Benfica

• Foto: Benfica

Jardel mostrou-se radiante com a assinatura do novo contrato com o Benfica, até 2020. O central recordou que, no início, não pensava ficar tanto tempo na equipa da Luz.

"Sinto-me muito feliz e grato por tudo. Muito honrado por vestir esta camisola. Quando cheguei foi tudo muito novo para mim, não esperava permanecer aqui cinco anos, então isso surpreendeu-me um pouco, mas acho que o trabalho que tenho feito ajudou muito. Cresci muito, não só como jogador mas como homem. Amadureci muito e hoje, graças a Deus e aos companheiros, tenho a oportunidade de mais uma vez renovar e permanecer aqui por muito tempo", frisou à BTV.

O brasileiro recordou depois o percurso em Portugal até à época passada, que considerou ser a melhor da carreira: "Até pelo estilo de jogo, o futebol brasileiro é bem diferente. Precisei de um ano e meio para me adaptar bem. Joguei noutra divisão, depois dei o salto para o Olhanense onde joguei seis meses, e depois o grande salto da minha carreira para o Benfica. Evoluí muito e espero continuar a crescer, com os meus companheiros e equipa técnica. Nas outras épocas não jogava regularmente e isso é difícil para um jogador, só entrar de vez em quando. Quando temos uma sequência de jogos, sentimo-nos com outra motivação. Na época passada consegui fazer vários jogos, por isso digo que foi a minha melhor época da carreira".

Instado a escolher o melhor momento na Luz, Jardel salientou o título de 2014/15: "São muitos momentos especiais com esta camisola e espero muitos mais. Acho que o mais especial foi o título da época passada. Tudo o que aconteceu, por tudo o que passei nas épocas em que menos joguei, tudo o que enfrentei".

Por Luís Miroto Simões
9
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.