Jardel foi homenageado e recordou quando passou a ser o 'guerreiro da Luz'

Defesa-central superou a barreira dos 200 jogos de águia ao peito e fez uma retrospetiva do trajeto no clube

• Foto: Paulo Calado

Jardel vive dias felizes de águia ao peito. Depois de ter superado a barreira dos 200 jogos ao serviço do Benfica, foi homenageado pelo clube da Luz com uma camisola referente àquele número e deixou bem claro que vai continuar a dar o máximo pelo emblema que representa desde 2011.

"Em criança tinha o sonho de ser jogador de futebol e nunca nos meus melhores sonhos imaginava completar 200 jogos num clube da grandeza do Benfica. É o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Sou apaixonado pelo Benfica", atirou, recordando vários jogos que completou na Luz, entre eles uma partida diante do V. Guimarães da qual saiu com... 18 pontos na cabeça: "Foi uma guerra. O corte era muito grande e não imaginava a gravidade. É claro que senti dores, mas era psicológico. Depois do que o meu filho passou... Os adeptos começaram a chamar-me 'guerreiro da Luz' e a verdade é que trabalho sempre nos limites para representar o Benfica no topo."

O primeiro jogo que realizou na Luz também foi recordado. "Se não me falha a memória foi contra o Aves, em fevereiro de 2011. Quando soube que havia interesse do Benfica foi logo uma alegria enorme para mim e para a minha família. Fui muito bem recebido pelos meus colegas, pelos brasileiros que o plantel tinha e, em particular, pelo Luisão. Deixaram-me à vontade e isso facilitou. Vestir esta camisola pela primeira vez foi uma grande responsabilidade", atirou, lembrando, depois, o jogo 109, diante do Sporting, em Alvalade.

"Marquei um golo mais importante do que bonito porque se o Sporting vencesse ficaria muito próximo de nós na classificação. Empatei ao cair do pano e esse golo deu-nos ainda mais confiança e tirou gás ao nosso rival", atirou Jardel, lembrando a reta final da temporada de 2014/15.

Por Pedro Ponte
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.