Jardel: «Precisávamos de tempo para assimilar as ideias de Rui Vitória»

Central muito satisfeito com o trabalho do treinador

• Foto: Lusa

O começo tremido de temporada deixou muitos benfiquistas apreensivos e Jardel admite que, de início, os jogadores sentiram o natural choque e necessidade de ambientação a um novo treinador, depois de vários anos com Jorge Jesus. No entanto, o central realça que com o passar dos meses a equipa deu um salto tremendo de qualidade.

"Conhecíamos o trabalho do Rui no V. Guimarães, é um excelente treinador. Precisávamos de tempo para assimilar bem essa nova filosofia dele. No começo tivemos dificuldade nas várias competições, mas passado este tempo está tudo a dar muito certo. Estamos numa fase muito boa e a lutar por títulos", afirmou o defesa, em entrevista à "ESPN Brasil", sublinhando a evolução na carreira: "Em ano e meio fui da quarta divisão paulista à Liga dos Campeões num dos maiores clubes do mundo. É o destino. Não tive muita sorte na minha passagem pelo Brasil."

No Benfica há mais de cinco anos, Jardel já viveu bons momentos na Luz mas recorda um com particular felicidade. "Um dos jogos mais especiais foi contra o Sporting, em fevereiro do ano passado, um duelo importante pela liderança do campeonato. Fiz o golo do empate aos 90'+3 e conseguimos manter a vantagem para sermos campeões", contou. Ainda assim, os primeiros tempos foram complicados, devido à concorrência no setor mais recuado: "Fiquei bastante tempo no banco. Após a saída do Fábio Coentrão para o Real Madrid, o Garay veio para cá."

Regresso de Luisão

Com a saída do argentino para a Rússia, Jardel assumiu finalmente a titularidade ao lado de Luisão, que se encontra afastado dos relvados desde novembro do ano passado. "Luisão é um grande amigo que fiz por aqui e que me ajudou muito desde a chegada ao clube. Espero que recupere o quanto antes do problema no braço e volte para nos ajudar", referiu.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Bruno Lage é para blindar

Principal objetivo das águias é passar a cláusula de rescisão do técnico dos 10 milhões de euros para os 20 milhões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.