Jardel: «Tenho de agradecer aos meus colegas o que fizeram por mim»

Central explica a importância do grupo na recuperação de lesão

• Foto: Benfica

Jardel iniciou os trabalhos de pré-temporada com um objetivo definido: Recuperar a preponderância que vinha a ter no Benfica, a qual foi interrompida, na temporada transata, fruto das constantes lesões que o deixaram de fora das opções durante um largo período.

Agora, sente-se renovado, e pretende ocupar o lugar deixado vago por Lindelöf, central que saiu para o Man. United. Contudo, mesmo tendo o pior já sido ultrapassado, há coisas que Jardel não esquece.

"Estou muito feliz por poder regressar aos treinos. A época passada, todos sabem, não me correu muito bem a nível pessoal. A nivel coletivo foi sensacional. Tenho de agradecer aos meus colegas que me de deram muita força, sempre procuraram tirar de mim um sorriso", assinalou, antes de sublinhar que o trabalho de todos foi bem sucedido: "Foi o que sempre procurei transmitir. Mais união, força. Penso que conseguimos isso e quero agradecer-lhes pelo que fizeram por mim. Muito feliz de poder regressar, treinar forte, sem sentir nada, graças a Deus".

Sobre estes primeiros dias de trabalho, Jardel não esconde que foram exigentes a nível físico, mas agora já pensa nos primeiros jogos que a equipa irá efetuar. "A primeira semana foi muito forte, muito intensa, com muitotrabalho, mas faz parte. O início da temporada tem de ser assim. Essa segunda semana, depois da folga de domingo voltámos um pouco mais leves, mais soltos. Agora é importante manter esta sequência de trabalho para que nos possamos sentir bem até ao resto da temporada e para que possamos desenvolver o nosso futebol a 100 por cento", perspetivou, confiante.

No dia que antecede a viagem para a Suíça, o brasileiro de 31 anos, destaca que frente ao Neuchâtel Xamax e Young Boys, além das vitórias, será importante o contacto com os adeptos naquele país.

"Temos dois jogos na Suíça, serão importantes para a nossa preparação. Também para os nossos adeptos portugueses na suiça, será importante ter contacto com eles. Espero que possam ser dois bons jogos e possamos regressar com as vitórias", um caminho triunfal que é, depois, para continuar ao longo da temporada: "Encarar todas as competições com máximo respeito. Entrar em todas as competições para dar o máximo. Chegar o mais longo possivel. Vai ser um campeonato muito disputado, vai haver muita dificildade, como sempre, mas esperamos sempre fazer o melhor em prol da equipa com muito trabalho, entrega e dedicação, para alcançar os nossos objetivos".

Por Valter Marques
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.