Javi García: «Disse-o quando saí e repito: quero voltar ao Benfica»

Médio assume que ficou com as águias no coração

• Foto: Francisco Paraíso

Javi García soma títulos de campeão em quatro países diferentes, um feito raro no futebol. Com uma carreira feita em Espanha, Portugal, Inglaterra e agora Rússia, o médio assume que o coração ficou em Lisboa, onde representou o Benfica entre 2009 e 2012.

"Foi lá que vivi os melhores anos como futebolista. Tenho o Benfica no coração, é um clube fácil de gostar que tem uns adeptos espetaculares. Disse-o quando saí e repito: quero voltar a jogar no Benfica", afirmou, em entrevista à 'Marca'.

Outra das características da carreira de Javi García é o facto de marcar habitualmente golos em jogos importantes. Em 348 partidas oficiais, fez 24 golos, alguns dos quais a Sporting, FC Porto, Spartak, CSKA, Chelsea, Lyon... "Tive a sorte de marcar em jogos importantes. Escolho um golo que marquei ao Sporting nas meias-finais da Taça [da Liga] aos 92'. Foi de loucos. Às vezes vejo-o no Youtube e ainda me emociono", conta.

Por Sérgio Krithinas
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.