Jesus acusa Gil Vicente de "antijogo": «Cada vez que estão cansados temos de parar o jogo...»

Treinador do Benfica assume que exibição não foi a melhor na primeira parte

A carregar o vídeo ...
Jesus assume mérito do Gil Vicente: «Bem organizado, procurou jogar um futebol positivo»

Apesar de assumir que o Benfica não esteve no seu melhor, Jorge Jesus mostrou-se bastante desagradado com a postura do Gil Vicente no duelo da Luz, acusando a formação minhota de ter feito muito "antijogo".

"Esta derrota complica toda a nossa recuperação. Perder 3 pontos... Se empatas perdes 2, mas não é a mesma coisa... A perder 2-0 fomos tentar recuperar. A primeira parte não foi boa, dividimos muito o jogo, a nossa primeira linha de pressão não conseguiu parar a saída do Gil Vicente. Na segunda parte, com as alterações táticas que tivemos, começámos a ter mais poder de pressão, a ter mais jogadores na frente. Mas acabámos por sofrer o segundo golo. E é aí que os jogos se decidem. Por mais remates que tenhámos, mas não tantos na baliza... O Benfica fez um jogo diferente na primeira e na segunda parte. A segunda foi boa, tentámos inverter o resultado, procurámos, tivemos algumas situações de golo que não fizemos", começou por analisar, em declarações à BTV.

"O adversário foi crescendo, com muito antijogo, não é? Assim que ficou a ganhar, fez muito antijogo. O jogador com câimbras e o árbitro a parar o jogo. O jogo não tem de parar, só quando há choque de cabeças é que é obrigatório. Cada vez que está um jogador cansado temos de parar o jogo... Isso tirou intensidade ao nosso jogo. O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu. O 'keeper' tirou dez minutos ao jogo e é só no último segundo que dão amarelos aos guarda-redes. Por isso somos o campeonato na Europa com menos jogo. É impossível haver mais tempo. O árbitro tem alguma culpa nestas suas decisões, mas não foi por aí que perdemos. É verdade que perdeu-se tempo, mas o que fez na segunda parte não justificava o golo. Nós podíamos ter feito o 1-1, os jogadores bateram-se, acreditaram. Taticamente arriscámos o que tínhamos de arrisca. Este resultado tira-nos esta marcha que tínhamos de recuperação. Sofremos golo, perdemos e é isso. Não há nada mais a fazer do que comentar e pensar no próximo", acrescentou.

Por Record
181
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Manly United - Marconi Stallions2.433.352.27 Redlands United - Capalaba Bulldogs2.23.622.22 Adelaide United - Wellington Phoenix23.643.08 Green Gully - Eastern Lions1.53.734.14 NE Metrostars - Croydon Kings1.923.32.81 Melbourne Knights - South Melbourne2.443.022.28 Western Spirit - Acacia Ridge SC1.893.432.79 Cremonese - Pescara1.773.374.21 Brescia - Pisa1.493.965.63 Reggiana - SPAL3.0132.3
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.