João Carvalho operado ao nariz

Não acompanhou por isso Luís Filipe Vieira numa iniciativa relacionada com os incêndios

A carregar o vídeo ...
Benfica cria viveiros de plantas nas escolas dos concelhos que arderam em 2017

João Carvalho foi esta quarta-feira operado ao nariz, motivo pelo qual não acompanhou Luís Filipe Vieira na deslocação ao centro de Portugal a propósito de uma iniciativa relacionada com os incêndios.

A Fundação Benfica, em parceria com a Lousitânea, apresentou esta quarta-feira um projeto de criação de viveiros nas escolas de 1.º ciclo dos concelhos mais afetados pelos fogos de 2017, para ajudar na reflorestação dos territórios.

Durante a cerimónia de apresentação do projeto "Faz da tua Escola um viveiro", o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sublinhou que esta iniciativa pretende preparar os mais jovens para a prevenção e para a reflorestação.

"Sendo as crianças a nossa principal prioridade, é com orgulho que lançamos um projeto de educação ambiental", realçou o líder do clube de Lisboa, que falava durante o evento, que decorreu em Castanheira de Pera, um dos concelhos mais afetados pelo grande incêndio de Pedrógão Grande e terra natal do jogador benfiquista João Carvalho.

O projeto abrange escolas da primária de 16 municípios fortemente afetados pelos incêndios de 2017, envolvendo cerca de seis mil alunos.

Segundo Luís Filipe Vieira, é esperada uma grande ação de plantio, no âmbito do projeto, em 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, em que serão plantadas 18 mil árvores, a maioria carvalhos.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0