João Félix, Juventus e o 'bolo' para Jorge Mendes: Itália faz as contas ao "menino de ouro"

Jornais transalpinos sublinham interesse no jovem avançado do Benfica

"Nasce uma estrela" ou "feiticeiro": a imprensa internacional rendeu-se de vez a João Félix e ao hat trick apontado na vitória do Benfica sobre o Eintracht Frankfurt (4-2), para a Liga Europa e os 'sinos' continuam este sábado a soar em Itália com o interesse da Juventus à cabeça. Record sabe que não houve qualquer proposta de 75 milhões de euros, como foi avançado, mas a vecchia signora continua a 'apertar' pelo jovem avançado dos encarnados.

Bruno Lage haveria mostrado necessidade de não colocar mais pressão sobre Félix, que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões. "Não façam dele agora um super-herói ou um Super Wings. Tem de continuar a crescer taticamente e tecnicamente e quando conseguir ser um jogador ainda mais consistente será fantástico", deixou claro o treinador do Benfica. Ora, o 'Corriere dello Sport' aponta mesmo à citação do treinador do Benfica e fala no novo "Menino de Ouro" do futebol português.

Tuttosport
"Quem quiser garantir o passe de João Félix terá que desembolsar os 120 milhões estipulados na cláusula de rescisão e chegar a um acordo com Jorge Mendes, que exigirá a sua bela fatia do bolo", escreve o jornal italiano este sábado, sublinhando que o Benfica "não tem intenção" de baixar o valor para negociar o camisola 79.

Já o 'Tuttosport', que faz capa com o avançado, escreve que, em Itália, estão "todos loucos por João Félix", mas que ainda assim "são necessários 100 milhões" para levar o jovem português do clube da Luz. Recorde-se que o jovem avançado do Benfica está blindado por 120 milhões de euros e Luís Filipe Vieira, em entrevista ao Tuttosport, em março, havia anunciado um aumento da cláusula de rescisão para breve. 

"Neste momento, não estamos interessados em vender João Félix e em breve vamos aumentar a sua cláusula de rescisão", afirmou na altura o presidente do Benfica quando confrontado com a possibilidade de a Juventus ou o Real Madrid - dois dos clubes interessados no craque português - pagarem os 120 milhões de euros da atual cláusula.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.