João Félix sobre Vieira: «Tem-me acarinhado sempre muito e diz que me trata como um filho»

Jovem avançado recorda ainda a conversa com o presidente no balneário

• Foto: Miguel Barreira

João Félix diz que está "feliz no Benfica" e não pensa noutro futuro que não seja "jogar à bola" e divertir-se a fazê-lo. O jogador abordou ainda, na entrevista à BTV, o papel de Bruno Lage no triunfo da equipa, a sua relação com o presidente e lembrou a primeira vez que se cruzou com Cristiano Ronaldo na Seleção. 

Bruno Lage
"Ele não interferia nas nossas decisões, inferiria no nosso posicionamento. A partir do momento em que está correto, ia acabar por ser melhor. Jogávamos como se estivéssemos na rua. Não fazíamos o que queríamos mas completamente à-vontade. Tem muita coisa de especial. Mais do que grande treinador é um grande homem. Sempre nos passou essa ideia. Se formos grandes homens isso facilita em tudo, no futebol e na vida."

CMTV revela palavras de João Félix para Vieira no balneário durante festa do Benfica
Conversa com Vieira no balneário
"Foi tanta coisa em tantas situações que já não me lembro. Muita coisa já nem me lembro. Relação com presidente? É muito boa, deixa-me super à-vontade. Temos vindo a falar muito nestes últimos tempos. Tem-me acarinhado sempre muito e diz que me trata como um filho. É uma excelente pessoa e eu gosto muito dele também."

Prémio
"Nos últimos jogos estávamos sempre à espera que ele dissesse no balneário que havia prémio. Ele até veio duas vezes falar antes do jogo... No final duplicou o prémio e ficámos todos contentes."

O discurso de Luís Filipe Vieira no balneário que fez vibrar o plantel do Benfica
Futuro
"Isso acho que o tempo dirá. Estou bem aqui, estou muito contente e adoro este clube. Adoro estes adeptos que me adoram. Quero é aproveitar o momento e jogar à bola, divertir-me e fazer o que gosto. Com o tempo as coisas acontecem naturalmente. Estou muito feliz no Benfica."

Talentos para a Champions
"Temos condições para nos batermos na Europa, até pelos jogadores que estão a formar-se. Têm uma mentalidade muito forte. Não é fácil os miúdos assim tão novos afirmarem-se." 

Ser o melhor do Mundo?
"Tenho esse objetivo, acho que todo o jogador tem. É o objetivo máximo de um jogador em termos individuais, a Bola de Ouro."

Tem capacidade para lá chegar?
"Não sei, conforme. Muitos jogadores vão aparecer, não estamos sempre na mesma forma mas claro que gostava desse titulo."

Primeira conversa com Ronaldo
"Foi estranho. Nunca o tinha visto ao vivo, assim tão perto. Disse aos meus melhores amigos que parecia que estava no modo carreira na Playstation, parecia um boneco. Foi estranho mas foi um sonho tornado realidade no mesmo balneário. Nem me lembro do que ele me disse. Só estava a pensar que estava ao pé dele. Foi muito bom. "

Messi e Ronaldo. Quem são os melhores?
Cristiano, Messi, Neymar, Mbappé… todos esses que se falam. João Félix? Ainda não.

Titular na Seleção?
"Está cada vez mais perto. Não sei se será agora ou no próximo estágio. Que está próximo está."

Por Flávio Miguel Silva
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.