Jogador do Benfica acusa positivo à covid-19

David Tavares está "bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência"

• Foto: Vítor Chi

Um jogador do Benfica, David Tavares, testou positivo à covid-19. Os encarnados revelaram a identidade do futebolista em comunicado, explicando que uma contra-análise esta manhã confirmou o resultado inicial. O médio "encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido."

"A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado", acrescentam as águias.

O Benfica refere ainda que "todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias."

São já quatro as equipas com casos confirmados de coronavírus. Antes do Benfica, houve testes positivos no V. Guimarães, Famalicão e Moreirense.

Leia o comunicado do Benfica:

"Comunicado: O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detetado um caso positivo nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados no Benfica Campus na passada sexta-feira, dia 8 de maio, a todo o Plantel, Equipa Técnica e Staff do Futebol Profissional, bem como a prestadores de serviço que têm contacto direto com os mesmos.

Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do Clube.

O Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica vai manter o rigoroso plano de contingência que está a ser seguido desde o dia em que os seus profissionais voltaram à atividade no Benfica Campus.

A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado.

Informa-se ainda que, de acordo com indicações do Departamento Médico, em estreita colaboração com a Direção Médica da Unilabs Portugal, todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias."

33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0