Jogador do Benfica acusa positivo à covid-19

David Tavares está "bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência"

• Foto: Vítor Chi

Um jogador do Benfica, David Tavares, testou positivo à covid-19. Os encarnados revelaram a identidade do futebolista em comunicado, explicando que uma contra-análise esta manhã confirmou o resultado inicial. O médio "encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido."

"A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado", acrescentam as águias.

O Benfica refere ainda que "todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias."

São já quatro as equipas com casos confirmados de coronavírus. Antes do Benfica, houve testes positivos no V. Guimarães, Famalicão e Moreirense.

Leia o comunicado do Benfica:

"Comunicado: O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detetado um caso positivo nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados no Benfica Campus na passada sexta-feira, dia 8 de maio, a todo o Plantel, Equipa Técnica e Staff do Futebol Profissional, bem como a prestadores de serviço que têm contacto direto com os mesmos.

Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do Clube.

O Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica vai manter o rigoroso plano de contingência que está a ser seguido desde o dia em que os seus profissionais voltaram à atividade no Benfica Campus.

A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado.

Informa-se ainda que, de acordo com indicações do Departamento Médico, em estreita colaboração com a Direção Médica da Unilabs Portugal, todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias."

33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Polícia identifica suspeitos do ataque ao autocarro do Benfica

São elementos da ala radical dos no Name Boys, como Record já tinha adiantado na sua edição desta sexta-feira.

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0