Jogadores com sono monitorizado

Relógio inovador fornece dados precisos sobre atividade, sono, vigília e exposição à luz

• Foto: Rui Minderico

O Benfica estabeleceu uma parceria com a Philips Respironics com o objetivo de monitorizar o sono dos jogadores. Esta é a explicação simples para o que este 'relógio do sono' é capaz de fazer, mas o dados que fornece e armazena tornam-no muito mais complexo.

Ora, através da utilização de um dispositivo semelhante a um simples relógio de pulso, chamado Actiwatch, "são recolhidas informações importantes para o desempenho desportivo dos atletas do clube, como atividade, sono, vigília, horários praticados e exposição à luz solar". É esta a explicação da Philips, criadora do aparelho.

O objetivo é que os responsáveis do Benfica LAB consigam estabelecer padrões para cada jogador no que respeita ao ciclo vigília-sono. Assim, é possível perceber de que forma cada um reage à realização de jogos de futebol à tarde ou à noite, a ciclos de dois jogos por semana ou a deslocações ao estrangeiro para a realização de partidas.

Por Pedro Ponte
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.