Record

Benfica não atira a toalha ao chão: regresso de Ramires obriga a jogo de paciência

Rescisão com os chineses é complicada; cedência poderá ser hipótese, mas Jiangsu Suning atrasa

A SAD encarnada enfrenta um jogo de paciência para tentar garantir o regresso de Ramires, médio campeão na Luz em 2009/10 que, aos 31 anos, não está inscrito na liga chinesa e foi colocado em cima da mesa dos encarnados para atacar a reconquista do título.

Tal como Record adiantou oportunamente, este é um desejo muito difícil de concretizar para Luís Filipe Vieira e seus pares. Nem por isso, todavia, os encarnados atiraram a toalha ao chão, tendo já visto uma primeira ‘batalha’ resolvida: o mercado inglês, forte possibilidade para o internacional brasileiro, encerra hoje e Ramires não irá voltar à Premier League. Resta, porém, pelo menos um campeonato que está disposto a acolher o centrocampista. Em Itália, há vários emblemas que já se colocaram em campo para tentar garantir os serviços do jogador, pelo que o Jiangsu Suning também vai jogando com este cenário. Ramires tem contrato com o clube chinês até final de dezembro do ano que vem e, na Luz, o ideal seria recebê-lo a título definitivo, depois de acertada a rescisão com o dito emblema oriental. No entanto, face ao interesse de vários clubes, o Suning vai resistindo a libertar o atleta, na esperança de poder ainda encaixar alguma verba com a sua venda.

Há ainda a via de um empréstimo, mas também esta hipótese não é, ao dia de hoje, bem encarada pelos chineses, uma vez que Ramires ficaria com apenas mais meio ano de vínculo quando terminasse a dita cedência. Nos próximos dias, poderão surgir novidades sobre este dossiê. 

Regresso à Europa é ponto assente

Dois anos e meio depois de ter rumado à China para representar o Jiangsu Suning, Ramires está decidido a voltar à Europa e o clube chinês também não conta com ele, a ponto de o jogador não ter sido inscrito na Superliga do país oriental. Neste momento, e perante as hipóteses que vê perfiladas, o polivalente médio dá preferência a voltar a Lisboa e... ao Benfica.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas