Jogo na Feira dá quase 17 mil euros de multa

Mau comportamento dos adeptos

• Foto: Hugo Monteiro

O Benfica foi condenado a pagar quase 17 mil euros de multa pelo mau comportamento dos seus adeptos no jogo em casa do Feirense, da temporada passada. A decisão foi esta terça-feira tomada e revelada pelo Conselho de Disciplina (CD), que considerou o Benfica culpado por violação de três artigos do regulamento disciplinar.

Nesse encontro, além de terem sido arremessados vários objetos pirotécnicos, que foram objeto de multa sumária nessa altura, registaram-se também factos mais graves, que levaram à abertura de um processo disciplinar.

O guarda-redes da equipa da casa, Caio Secco, foi atingido por um objeto vindo da bancada onde se encontravam adeptos benfiquistas, mas não sofreu lesão de especial gravidade e pôde continuar em campo. Por isso, as águias foram punidas ao abrigo do ponto 2 do artigo 182. Depois, foram também castigadas por arremesso perigoso de objetos para dentro do relvado (artigo 183), bem como comportamento incorreto do público (artigo 187).

Tudo somado, o CD aplicou multas no valor de 220 Unidades de Conta, o que dá 22.440 euros. Mas o próprio Regulamento Disciplinar prevê que seja usado um fator de ponderação de 0,75 nas multas aos clubes da Liga NOS, pelo que a 'conta' ficou em 16.830 euros.

Por Sérgio Krithinas
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.