Jogos em casa mantêm-se na BTV

Partes ainda não dão acerto como total, mas só os desafios fora deverão ficar na Sport TV

• Foto: Francisco Paraíso

A transmissão dos jogos do campeonato do Benfica no Estádio da Luz continuará a ser assegurada pelo canal oficial dos tetracampeões nacionais, a BTV. Neste momento, as partes ainda não dão o entendimento como totalmente fechado, mas tudo indica que não existirá qualquer alteração relativamente ao que já se verificou na última época, isto é, só os jogos das águias fora de portas ficarão a cargo da Sport TV, ao abrigo do acordo assinado com a NOS já em dezembro de 2015.

Aquando da assinatura do dito contrato, ficou estabelecido que os direitos de transmissão e distribuição da BTV passariam a ser explorados pela NOS, num negócio que envolveu o pagamento de 400 milhões de euros – o entendimento é válido por três anos, mas pode chegar aos dez, sendo renovável mediante acordo entre as partes. No entanto, já em 2016/17 foi a BTV que manteve a transmissão dos jogos da equipa em casa, cenário que não deverá agora sofrer alterações. Na prática, os adeptos encarnados que desejem seguir todos os jogos pela televisão, terão de assumir os dois serviços pagos: BTV para as partidas na Luz, Sport TV no caso dos encontros fora de portas.

Para já, nem Benfica, nem NOS confirmam oficialmente este cenário, mas é certo que Luís Filipe Vieira e o seu homólogo da empresa de comunicação, Miguel Almeida, têm as bases deste entendimento alinhavadas e muito dificilmente haverá espaço para alterações. Assim, salvo alguma inesperada mudança, o ataque ao pentacampeonato poderá ser visto em direto na BTV, que assegura como até aqui também as habituais flash-interviews.

Contrato com NOS em renegociação

O Benfica e a NOS, como referiu Domingos Soares de Oliveira à revista ‘Forbes’, têm "conversações em curso", tendo em vista a melhoria do contrato assinado pelas duas partes em dezembro de 2015. Os encarnados recebem, atualmente, 40 milhões de euros por ano, referentes a cedência dos direitos televisivos e distribuição da BTV). O administrador da SAD crê estarem reunidas as condições para um "acordo satisfatório".

Por Filipe Pedras e Nuno Martins
58
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.