A temporada passada, Jonas marcou cinco golos nos jogos que agora vai perder. Melhor marcador do campeonato e um dos melhores da Europa, o avançado brasileiro rendeu três pontos aos encarnados.
Em Aveiro, onde o Tondela recebeu o Benfica, em partida da nona jornada, abriu caminho à goleada (4-0), mas o seu golo, embora tenha sido o primeiro, diluiu-se entres os restantes.
Peso significativo teve o hat trick que assinou no terreno do Nacional. Sem ele, o Benfica teria empatado, a uma bola (Soares marcou para os madeirenses e Mitroglou ‘fechou’ o marcador). Graças ao contributo dele, foram creditados dois pontos no saldo das águias.
O goleador voltou a ser determinante na receção ao V. Setúbal, em abril. Os sadinos entraram praticamente a ganhar, pois André Claro desfeiteou Ederson no primeiro minuto. Jonas tratou de iniciar a recuperação, restabelecendo o empate. O Benfica garantia, com este golo, um ponto. Jardel, logo a seguir, completaria a recuperação, marcando o golo que valeria à equipa mais dois pontos.
No total, Jonas apontou 32 golos, o que significou mais de 36 por cento dos 88 obtidos pelos encarnados, o melhor ataque da competição. Por aqui se percebe a importância do internacional brasileiro na estratégia de Rui Vitória.
Benfica fez 9 jogos no último mês e técnico vai dar descanso a vários dos habituais titulares
Em entrevista a Record, diretora do Benfica Olímpico fala também do impacto da pandemia no clube
Administrador tem sido duro com jogadores quando necessário, apoiando-os em público
Avançado fica fora da partida da Taça, para regressar na visita ao Belenenses SAD
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Philipp Lahm sublinha que no futebol profissional "não há aceitação"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.