Jonas: «Convocatória vem completar uma temporada maravilhosa»

Brasileiro chamado à Copa América

• Foto: EPA

Jonas foi convocado esta madrugada para a Copa América, para ocupar o lugar do lesionado Ricardo Oliveira, do Santos, e não escondeu a alegria por fazer parte da lista de Dunga.

"Fico muito feliz com a convocatória, vem completar uma temporada maravilhosa. Digo sempre que seleção é uma honra, um orgulho. Estou à disposição de Dunga para o que ele precisar. Vamos em busca do título nos Estados Unidos. A única coisa que me deixa chateado é a lesão do Ricardo, um grande companheiro", disse Jonas em declarações reproduzidas pelo site Globoesporte.

E prosseguiu: "Foi uma temporada incrível, tem que ser muito comemorada. Conquistámos dois títulos, fomos tricampeões da Liga, feito que o clube não alcançava há muito tempo, chegámos até aos quartos de final da Liga dos Campeões, e eu consegui superar a marca de golos do meu primeiro ano aqui".

Já Ricardo Oliveira elogiou a convocatória de Jonas. "Gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador que vai representar muito bem o nosso país. Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito", afirmou.

O Brasil estreia-se na Copa América no dia 4 de junho frente ao Equador, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. A preparação da seleção brasileia começa na segunda-feira em Los Angeles, com treino no StubHub Center. Dunga já terá a maioria dos jogadores convocados à sua disposição. Entre o domingo e a manhã de segunda-feira, 16 jogadores irão apresentar-se no Hotel Bellamar. Durante a tarde do dia 23, Douglas Costa, Rafinha Alcântara e Renato Augusto irão juntar-se ao grupo.

Elias vai chegar no dia 24, enquanto Daniel Alves será 'libertado' pelo Barça após a final da Taça do Rei, neste domingo, quando fará um pequeno tratamento médico em Barcelona, adiando sua apresentação para o dia 25. Filipe Luis e Casemiro apresentam-se no dia 30, em Los Angeles, dois dias após a final da Liga dos Campeões.


Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.