Jonas é uma espécie de... saldo

As contas do valor investido pela SAD nos goleadores

• Foto: Luís Vieira

Dividindo de forma mais simplista o valor investido pela SAD do Benfica nos goleadores, pelo número de tentos que estes celebraram, salta à vista o ainda dispendioso rácio apresentado por Raúl Jiménez – os 14 tiros certeiros do mexicano até agora saem a uma média de… 1,6 milhões de euros cada, ou não tivesse o avançado custado 22 milhões.

A contrabalançar este dado, porém, está Jonas. É que o internacional canarinho chegou à Luz na condição de jogador livre e já soma, nada mais, nada menos, do que 68 (!) golos, tendo sido inclusive o melhor marcador da última edição da Liga.

Resta ainda sublinhar que Mitroglou transforma os 7,8 milhões de euros (7 pela compra, mais 800 mil euros do empréstimo) em si aplicados numa razão de 312 mil euros por cada um dos 25 tentos até ao momento celebrados de águia ao peito.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.