Record

Jonas falhou teste decisivo

Expectativas de contar com goleador caíram na última avaliação e este apoiou na tribuna

• Foto: Paulo Calado

Jonas não recuperou totalmente e a tempo da lesão sofrida na zona lombar e a equipa técnica foi obrigada a deixar a estrela encarnada fora da ficha de um encontro bastante importante para as contas do título. Estes mesmos problemas físicos já haviam retirado o goleador do encontro frente ao V. Setúbal, mas as expectativas na hostes benfiquistas era que ele recuperaria a tempo do jogo de ontem.

Contudo, a mesmas acabaram por não se confirmar, pese embora a evolução positiva registada pelo goleador, de 34 anos, durante a última semana de trabalho. Tudo dava a entender que Jonas poderia integrar as opções de Rui Vitória para o ataque das águias, na receção ao FC Porto, mas o treinador foi obrigado a repetir o onze da última jornada.

Recorde-se que, ainda no decorrer da última semana, a BTV partilhou imagens do jogador a treinar-se integrado com o plantel, trabalhando sem aparentes limitações, mas o que é certo é que este acabou por ver o jogo nas bancadas do Estádio da Luz. O goleador de 34 anos apoiou a equipa do lado de fora, tal como o jovem Diogo Gonçalves, o outro jogador preterido por Rui Vitória da convocatória inicial de 20 jogadores para o clássico.

Ao falhar o jogo de ontem, Jonas falhou pela primeira vez dois jogos consecutivos na presente temporada, uma ausência de peso, embora Rui Vitória prefira desvalorizar esta baixa, demonstrando total confiança nos restantes jogadores que constituem o plantel. O que é certo é que, ao contrário do sucedido em Setúbal, onde foi visto a festejar os golos de Jiménez e o triunfo, ontem o brasileiro saiu mais cabisbaixo das bancadas da Luz.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas