Jonas: «Não estivemos mesmo à altura»

Brasileiro assume fracasso mas assegura que equipa vai lutar pelas outras competições

• Foto: Reuters

Jonas, que entrou aos 62 minutos na derrota frente ao Basileia (2-0), admite que o Benfica não esteve a um nível aceitável na Liga dos Campeões e afirma que o desaire caseiro na primeira jornada (frente ao CSKA, 2-1) condicionou a equipa. Ainda assim, o brasileiro garante que o fracasso europeu não vai provocar um efeito negativo nas provas domésticas.

Análise à campanha das águias

"Foi uma campanha que não esperávamos. Hoje foi mais um jogo difícil, onde o Basileia precisava do jogo para se qualificar. Sente-se que uma vitória poderia amenizar um pouco a falha no acesso aos oitavos-de-final. Infelizmente, tivemos mais uma derrota. Agora é esquecer a Champions e pensar já no campeonato que é o que dá uma vaga para a Champions do ano que vem."

Pior desempenho de sempre de uma equipa portuguesa

"É complicado. Eu não gosto de ligar muito a isso. Gosto de analisar o que foi a Champions. Não estivemos mesmo à altura. Foi o que aconteceu: seis derrotas. Em compensação houve anos em que fizemos grandes campanhas."

O que foi mal feito?

"O primeiro jogo em casa condicionou muito. Quando não se ganha, condiciona um pouco. Acabámos por ser goleados em Basileia. A confiança ficou em baixo e isso dificultou a nossa qualificação para os 'oitavos'. No primeiro jogo em casa, teríamos de vencer para irmos fortes para os jogos seguintes."

Efeito negativo nas provas domésticas?

"De forma nenhuma. São provas diferentes. Estamos na luta pelas outras competições nacionais que nos restam. Vamos lutar até ao fim para vencê-las e para estar na Champions na temporada que vem o que passa pelo campeonato português."

Responsabilidade pelo título aumenta?

"Não diria que aumenta. É igual."

Por Flávio Miguel Silva
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Mineros de Zacatecas - Pumas de Tabasco1.373.736.65 Managua FC - Deportivo Ocotal1.454.125.93 Deportes Melipilla - Rangers de Talca2.392.772.69 Peñarol - Defensor Sporting1.743.163.85 Atletico de Rafaela - Platense2.242.862.82 Deportes Quindío - Independiente Medellín3.312.822.03 ART Jalapa - Junior de Managua1.563.695.27 Santos de Guápiles - Alajuelense3.242.951.99 Cancún - Zacatepec2.652.742.45 Walter Ferreti - Juventus Managua1.673.434.74
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.