Jonas não foi exceção no controlo antidoping aos grandes

Plantéis de Benfica, FC Porto e Sporting receberam visita surpresa

• Foto: Vítor Chi

Os plantéis de FC Porto, Benfica e Sporting foram controlados durante a manhã de ontem por brigadas de controlo antidoping, confirmou à agência Lusa o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Rogério Jóia. Segundo o dirigente, tratou-se de "uma grande operação de combate ao doping", feita de surpresa nos "plantéis completos" dos três grandes, sendo que, refere, estes testes "são normais e costumam ser efetuados em épocas críticas dos campeonatos". Os testes realizados, ao sangue e à urina, servem para despistar a utilização de substâncias dopantes, como a EPO (eritropoetina).

Refira-se que, durante a tarde de ontem, circulou em blogues afetos a Sporting e FC Porto a informação de que Jonas não estaria no centro de estágio do Seixal aquando da chegada da brigada antidopagem. Isto depois de ter sido difundida a informação de que este teria falhado o encontro com o V. Setúbal, no início do mês, precisamente para evitar um controlo antidoping que iria ter lugar após essa partida.

Record sabe, no entanto, que Jonas esteve no Seixal e foi um dos jogadores controlados. O internacional brasileiro, refira-se, continua a recuperar de uma lesão na região lombar e permanece em dúvida para a receção ao Tondela, marcada para amanhã.

14
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.