Jonas revela como funciona o seu posicionamento na Luz

Avançado lembra que nem sempre há um "9" puro

• Foto: Manuel Araújo

Jonas já marcou mais de três dezenas de golos esta temporada e, por isso, a imprensa brasileira ficou curiosa sobre como funciona o posicionamento do avançado em campo no Benfica. Em conferência de imprensa, o atual líder da Bota de Ouro europeia explicou tudo.

"No futebol moderno, a maioria das equipas não tem utilizado ponta-de-lança. Isso vai muito da cabeça do treinador, tem uma relação com o adversário. Algumas equipas preferem o ponta-de-lança contra defesas mais bem posicionadas, por exemplo. Eu não sou um camisola 9 puro, gosto de buscar a bola. Hoje, a movimentação tem que ser intensa para não facilitar a vida ao adversário. Não tenho jogado como ponta-de-lança no Benfica. O nosso ataque é formado por jogadores com muita movimentação e eu encaixo-me neste estilo de jogo. Sou um segundo atacante lá, sempre a ajudar na marcação. Na Seleção, acho que teria esta função também. E sempre perto da área também, o que é importante", afirmou Jonas na conferência.

Por Mamede Filho
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Jesus aperta Grimaldo

Treinador do Benfica insiste com o lateral para corrigir lacunas no posicionamento defensivo que denota

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.