Jonas só em novembro

Rui Vitória sem o avançado em Kiev

• Foto: Vítor Chi

Jonas vai continuar parado até novembro, sendo uma das baixas de vulto na equipa de Rui Vitória, para o importante jogo com o Dínamo Kiev, da próxima semana. O atacante, de 32 anos, continua em tratamentos e o regresso à competição não vai acontecer antes do início do próximo mês, sendo que o mais provável é que esteja à disposição do técnico após a nova paragem da Liga.

O jogador foi operado a uma fratura no tornozelo direito a 11 de agosto, depois de se ter lesionado num treino, e a 28 desse mesmo mês voltou aos relvados para defrontar o Nacional. Esteve em campo 89 minutos do jogo na Choupana, sem problemas, e nessa mesma semana teve um percalço antes de um treino e queixou-se de dores.

Com uma recuperação recente, Jonas inspirou cuidados, e durante o processo de recuperação apanhou uma bactéria que obrigou a nova intervenção. A verdade é que este caso complicou, e muito, a recuperação do melhor marcador do campeonato passado.

Jogos importantes

A confirmar-se este cenário, Jonas falha o clássico com o FC Porto, a 6 de novembro. Aliás, tendo em conta que há nova paragem do campeonato, precisamente após o embate com os dragões, não é de excluir que o brasileiro volte apenas no jogo da Liga dos Campeões, com o Besiktas, a 23 de novembro. De qualquer forma, tudo depende da forma como o jogador se encontrar na altura.

Pior arranque do goleador

Com participação em apenas dois jogos nesta temporada (Supertaça, contra o Braga, e Nacional), Jonas está prestes a conhecer o seu pior arranque de águia ao peito. No mesmo intervalo de dez jogos oficiais, o dianteiro já tinha ajudado em nove na última temporada e, em 2014/15, estreou-se precisamente nessa altura, mas na altura deu continuidade à competição e agora irá falhar, pelo menos, mais quatro partidas.

Por Filipe Pedras e Vanda Cipriano
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.