Jonas falha o arranque do campeonato, por ter sido operado ontem, pelo ortopedista António Martins, a uma fratura do osteofito do astragalo direito. Apesar do termo técnico pouco elucidativo para o cidadão comum, a verdade é que esta cirurgia na região do tornozelo, e que levou à remoção do fragmento, não inspira cuidados de maior e a pausa prevista é de duas a três semanas, estando o regresso previsto para o jogo com o Arouca.
Tratando-se do melhor marcador do campeonato, Rui Vitória tem motivos para alguma preocupação. Jonas, de 32 anos, vai falhar os embates de amanhã, com o Tondela, o V. Setúbal na próxima semana, e a deslocação à Choupana, no último fim de semana do mês.
O futebolista, se tudo correr dentro do esperado, está de volta a 11 de setembro, após a paragem do campeonato para compromissos das seleções. A Liga conhece a primeira pausa em setembro e esse tempo será importante para a recuperação de Jonas.
Fundamental também para Rui Vitória é o facto de o brasileiro estar já disponível para a primeira eliminatória da fase de grupos da Liga dos Campeões, que está marcada para 13 ou 14 de setembro. Os responsáveis clínicos do emblema da águia esperam que, nesta altura, o atacante já esteja totalmente recuperado desta lesão e disponível para a prova milionária.
A ausência do internacional brasileiro é claramente um problema e causou alguma preocupação no seio do clube, mesmo existindo soluções no plantel [ver pág. ao lado]. Rui Vitória não mostrou vontade de prescindir do novo camisola 10, e prova disso é que, mesmo sendo dos últimos a chegar à pré-época, o avançado não teve grandes dificuldades em recuperar o lugar no ataque benfiquista.
Toque no treino
O brasileiro, divulgou o Benfica, lesionou-se no início do treino de quarta-feira, que teve lugar no centro de estágios, no Seixal, e depois de se ter queixado com dores, o departamento médico acabou por avançar para a cirurgia no tornozelo direito, que teve lugar no hospital da Luz.
O atacante, note-se, terminou a Supertaça em dificuldade e pediu até para ser substituído logo após ter marcado o golo, mas esta situação não terá passado de desgaste físico, segundo foi possível apurar.
Jonas, recorde-se, está totalmente focado no Benfica, de tal forma que já havia mostrado à SAD vontade de renovar o contrato que termina em 2018. Ciente da importância que tem no plantel, o internacional canarinho mostrou-se disponível para prolongar o contrato e ser aumentado por isso, como o nosso jornal noticiou na edição de ontem.
Golo do jovem abriu caminho ao triunfo (2-0) sobre o Estoril
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Antigo jogador conhece bem o futebol asiático
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.