Jorge Jesus e o jogo com o Arsenal: «O que pode mudar é em termos defensivos»

Treinador do Benfica na antevisão do jogo da Liga Europa

Jorge Jesus acredita que o Benfica se vai apresentar forte quinta-feira com o Arsenal mesmo reconhecendo que a equipa inglesa está num patamar elevado do futebol inglês e tem um ataque que causa problemas.

"Conhecemos bem o Arsenal individual e coletivamente. É uma equipa que está num patamar muito elevado do futebol inglês mas nós sabemos o valor que temos e queremos surpreender o Arsenal. Quando estivermos a defender, quero que sejamos uma equipa bem estruturada para anularmos aqueles jogadores que o Arsenal tem, principalmente o Lacazette e o Aubameyang na frente", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador foi questionado sobre se vai utilizar três centrais: "Nos últimos jogos temos vindo a melhorar a nossa organização coletiva, temos falhado mais individualmente. Ainda não decidir. Hoje vou fazer o pré-jogo. O que não tenho dúvida é que temos de estar bem organizados para disputar esta eliminatória".

Sobre a possibilidade Rafa fazer todo o corredor direito num sistema com três centrais respondeu: "É uma pergunta interessante. Se ele tivesse já alguma adaptação a essa posição, mas não o temos trabalho com essa ideia. Quanto ao favoritismo desta Liga Europa, a partir desta eliminatória vai ser cada vez mais uma Champions."

O facto de o Benfica jogar em campo neutro mereceu uma leitura de Jesus que passa pela forma como vai tentar neutralizar o adversário.

"É verdade que os golos fora nestas competições têm muita influência, mas não é isso que vai mudar a nossa ideia de jogo. O que pode mudar é em termos defensivos, podemos não ser uma equipa com tantos avançados como no campeonato português. O Arsenal tem um ataque muito poderoso e com muita qualidade individual. Temos de fazer um equilíbrio, uma boa organização defensiva não chega. Temos de saber agredir o adversário quando tivermos bola".

JJ não deixou certezas quanto à possibilidade de utilizar Gilberto: "Ele hoje vai treinar e vamos ver as indicações que  vai dar. "

Por Record
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Vitória das Tabocas - Central3.062.612.27 Capital - Ceilândia1.552.936.08 Botafogo FR Women - EC Bahia BA Women1.773.343.49 Flamengo (F) - Minas Brasília (F)1.523.894.28 Gyori ETO - DVSC3.273.31.85 Atletico de Rafaela - Almagro2.042.733.4 Estudiantes de Buenos Aires - Estudiantes de Río Cuarto2.32.852.75 FCSB - Botosani1.693.434.59 Marbella - Lorca Deportiva1.473.465.48 Malacateco - Deportivo Achuapa1.663.054.56
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.