Jorge Jesus: «Futebol controla os atletas, a família deles, a família dos empregados...»

Com o próximo confinamento à porta, o treinador do Benfica diz que o futebol tem sido exemplo na forma como lida com a pandemia

A carregar o vídeo ...
Jorge Jesus: «Espero bem que o Estrela suba de divisão para eu vir cá comemorar»

Jorge Jesus à TVI24, após a goleada do Benfica na Amadora, diante do Estrela (0-4), que permitiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

Regresso à Amadora e o jogo

"É a minha terra, onde me apaixonei pelo futebol aos 11 anos. Não era nada disto antes, não havia bancadas. [Estrela] Está acima da média das outras equipas [do Campeonato de Portugal]. Acredito que esta equipa tenha um campeonato para subir, para voltar à primeira, que é onde merece estar, pela cidade e pelo excelente relvado. É uma equipa taticamente bem trabalhada, mas os jogadores do Benfica levaram o jogo a sério. Sabíamos que se não estivéssemos concentrados podíamos ser surpreendidos. Os golos tiraram força anímica ao Estrela. Ganhámos normalmente. Depois do 1-0 as coisas ficaram normais e temos outra qualidade. Fizemos o que nos competia."

Jogo com o FC Porto na sexta-feira e o próximo confinamento

"O país vai confinar mas penso que o futebol tem sido exemplo de como temos de viver com a pandemia. As equipas de futebol são bolhas controladas, testamos pelo menos uma vez por semana, onde podemos estar à vontade. Fora das equipas, em casa, é mais complicado. Só se proibirem a movimentação das pessoas, pois o jogo não afeta. O futebol controla os atletas, controla a família deles, a família dos empregados..."

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.