Jorge Jesus: «Pressão? Tens de ser melhor do que o adversário, seja quem ele for»

Treinador do Benfica não esconde ambição na véspera da receção ao Moreirense

• Foto: José Gageiro

Jorge Jesus reconheceu que a equipa do Benfica tem alguns aspetos a melhorar, sobretudo ao nível defensivo. Na antevisão do jogo de amanhã, com o Moreirense, o técnico falou também da pressão de ganhar, de Gonçalo Ramos e dos jogadores que pediu a Vieira quando chegou à Luz.

Por onde a equipa pode crescer mais
"A equipa vai crescer semana a semana, pela qualidade dos jogadores e do trabalho. O que é que ainda não faz tão bem? Em muitos momentos de jogo ainda não tem as ideias defensivas que eu acho importantes. Ofensivamente a equipa tem vindo a melhorar mais do que defensivamente, mas é um aspeto que durante a semana -  e agora com mais tempo - vamos trabalhar."

Desentendimento com Weigl
"Tudo o que seja futebol estou aqui para esclarecer, o que não for futebol não estou intessado. Com o Julian não se passa nada, como não se passa com nenhum jogador. Podiam ter acontecido divergências, mas não foi o caso. Ele nem percebe muito bem português para perceber o que eu quero que ele perceba... Estou aqui como treinador e para assumir as minhas ideias. Quando tiver de me bater de frente com algum jogador bato, isso é igual a zero. Mas não foi o caso."

Reforço para o ataque
"Desde que cheguei fui afirmativo nos jogadores que achava que importantes reforçar o Benfica. Falei em dois pontas-de-lança e dois centrais. Não estou a dizer que têm de vir. Um central sempre pedi e o outro avançado... Se não aparecer nenhum jogador melhor dos que estão cá não entra ninguém." 

Eleições
"Isso não tem nada a ver com futebol. Futebol é o tema que estou interessado em discutir, isso são problemas políticos do clube, no momento certo as pessoas vão decidir."

Gonçalo Ramos
"O Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica e com a equipa técnica que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado vai jogar pela equipa B. Quando for preciso estar com a equipa principal estará."
 
Quem pode substituir Taraabt 
"Como vocês sabem o Pizzi esteve dois anos comigo como segundo volante e neste momento tem trabalhado nessa posição. Pode jogar em três posições, mas acho que é mais um jogador do corredor central. Mas tenho outras hipóteses como o Chiquinho, está a trabalhar comigo nessa posição. Tenho várias soluções, estou tranquilo."

Moreirense
"Não sendo os mesmos jogadores da época passada é uma equipa bem organizada, que face à nossa qualidade e à nossa forma de jogar, vamos obrigá-los a jogar dentro do seu meio-campo. Vão esperar por um contra-golpe, uma bola parada... Fazer mais remates não é sinónimo de ganhar, mas estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver."

Pressão
"A pressão da exigência é boa, tu quereres fazer mais golos, que os jogadores joguem melhor, a minha exigência durante a semana e no dia do jogo é total. A pressão dá sinais de qualidade. Só pressiona e exige pela positiva quem tem qualidade. Este clube cresceu muito em termos de infraestruturas, dá todas as condições de trabalho, a pressão é diária, mas tens de ser melhor do que o adversário, seja quem ele for. Temos a certeza que a equipa ainda tem muito para crescer."

Pode jogar esta época com três centrais?
"Sim , podemos ver o Benfica deste ano jogar alguns jogos com três defesas. Os meus primeiros 10 anos de carreira foram feitos a jogar com três centrais.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
  • SL Benfica
    -
    Moreirense
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.14
    8.25
    17.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.