Record

«João Félix vai até aos 150 milhões»

José Augusto diz que o jovem avançado é parecido consigo

José Augusto foi um futebolista (extremo-direito) de enorme qualidade e, sem hesitar, respondeu ao desafio lançado por Record. Quem é que na atualidade tem mais semelhanças com a sua forma de jogar?

"O miúdo, o João Félix", atirou. "Ele pode jogar na linha, mas também no meio, como temos visto. Eu era desse género. O Benfica contratou-me devido aos muitos golos que marcava a avançado-centro no Barreirense. Fui, depois, convertido a extremo-direito porque surgiu uma lesão e o Caiado disse ao Bela Guttmann que devia ser eu a ir para essa posição. Foi uma coincidência feliz. Joguei uma vez e nunca mais saí", disse. Quanto a Félix... ainda fez uma previsão. "Até onde vai? Aos 150 milhões..."

O 'bolo' de Jorge Mendes

"Nasce uma estrela" ou "feiticeiro": a imprensa internacional rendeu-se de vez a João Félix e ao hat trick apontado na vitória do Benfica sobre o Eintracht Frankfurt (4-2), para a Liga Europa e os 'sinos' continuam este sábado a soar em Itália com o interesse da Juventus à cabeça. 

Bruno Lage haveria mostrado necessidade de não colocar mais pressão sobre Félix, que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões. "Não façam dele agora um super-herói ou um Super Wings. Tem de continuar a crescer taticamente e tecnicamente e quando conseguir ser um jogador ainda mais consistente será fantástico", deixou claro o treinador do Benfica. Ora, o 'Corriere dello Sport' aponta mesmo à citação do treinador do Benfica e fala no novo "Menino de Ouro" do futebol português.

"Quem quiser garantir o passe de João Félix terá que desembolsar os 120 milhões estipulados na cláusula de rescisão e chegar a um acordo com Jorge Mendes, que exigirá a sua bela fatia do bolo", escreve o jornal italiano este sábado, sublinhando que o Benfica "não tem intenção" de baixar o valor para negociar o camisola 79.
Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas