Julian Weigl: «Podemos decidir como regressar»

Reforço de inverno conta ser essencial evitar o excesso de peso quando voltarem os treinos

• Foto: Miguel Barreira

Julian Weigl explicou como é o seu dia a dia nesta suspensão do campeonato, fruto do surto da Covid-19, e revelou as palavras de Bruno Lage, para que os jogadores não abrandem, mesmo que treinem em casa, seguindo um plano individual de preparação.

"Estamos em casa há oito dias. Temos planos de força e fazemos exercícios. Só saio quando vou passear com o cão. Faço a minha sessão de treino uma vez por dia. Temos o nosso plano diário com exercícios que temos de realizar, com fotos e vídeos. É uma situação estranha. O nosso treinador disse bem: ‘Não podemos decidir quando voltar, mas como voltar.’ As coisas podem continuar em breve, então é preciso estar preparado e não voltar com excesso de peso", vincou o médio, de 24 anos, à Sky Sports.

O reforço de inverno das águias explicou: "O que mais custa é esta incerteza de quando regressamos, mas todo o mundo está a passar por isso. Não podemos fazer mais nada, para além de seguir as instruções e esperar que tudo melhore."

Em casa com a companheira, Sarah Richmond, Weigl mantém contacto com familiares e amigos. "Estou em contacto diário com Seferovic, pois falamos alemão. Falo com a minha família por ‘facetime’ quase todos os dias", atirou o médio, que se juntou ao movimento ‘We Kick Corona’, para apoiar associações de cariz social.

Cumprimentos em português

Com mais tempo livre, o médio dos encarnados e a companheira aproveitam para reforçar a aprendizagem do português. "O idioma não é fácil, mas estamos a progredir lentamente. Tentamos cumprimentar-nos em português ou perguntar como estamos, mas ainda não conseguimos dizer frases completas", explicou.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.