Júlio César e Ederson ainda sob avaliação

Hipótese de utilização dos guardiões frente ao V. Setúbal está a ser estudada diariamente

• Foto: Vitor Chi e Paulo Calado

A baliza do Benfica motiva atenção especial da equipa técnica e do departamento clínico nos dias que antecedem a receção ao V. Setúbal, no próximo domingo. Apesar de haver muita confiança em que Júlio César esteja a 100 por cento, após os exames a que foi submetido, e de Ederson ter atuado a segunda parte do jogo-treino com o Real, anteontem, os dois continuarão a ser avaliados diariamente. Desta forma, só mais perto do duelo com os sadinos se poderá ter totais garantias que poderão integrar a convocatória.

Estas são situações diferentes. Júlio César acabou o encontro com o Tondela, no passado sábado, com queixas na coxa esquerda. No início da semana, o internacional brasileiro, de 36 anos, foi submetido a exames, que afastaram o cenário de lesão grave. Foi diagnosticada mialgia, deixando no ar boas perspetivas de recuperação. Por seu turno, o compatriota, apesar de já efetuar treino com bola desde a última semana, ainda não é garantido que esteja em plenas condições físicas.

Com calma

A recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, os minutos efetuados diante do Real, do Campeonato Portugal Prio, foram um teste ao qual Ederson correspondeu de forma positiva; ainda assim, o departamento médico não pretende correr riscos, por se tratar de uma lesão no joelho. Recorde-se que também Júlio César voltou de forma gradual – participou no segundo tempo dos particulares com o Wolfsburgo e Torino e só foi titular, depois, com o Lyon – metodologia que os responsáveis do emblema da Luz querem utilizar com o guarda-redes, que hoje completa 23 anos. A esperança existe, de facto, mas Paulo Lopes, titular diante do Real, continua em ‘alerta’ para domingo.

Por Valter Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.