Kalaica sente-se melhor jogador

O capitão da equipa B não jogou na formação principal mas avalia época de forma positiva

• Foto: Luís Manuel Neves

Branimir Kalaica cumpre a terceira época pelo Benfica, mas até ao momento soma apenas um jogo pela equipa principal (e um golo nessa mesma partida, com o Boavista), em 2016/17, que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional. O jogador tem sido, essencialmente, opção na formação secundária mas, ainda assim, considera que evoluiu numa temporada em que acabou como capitão.

"Estou muito feliz porque fiz muitos jogos. Sou melhor jogador agora do que era no início da temporada. Estou feliz porque esta época fizemos muitas coisas boas enquanto equipa", reiterou o central, de 20 anos, em declarações à BTV na antevisão do encontro que fecha a época oficial da formação de Renato Paiva e que se disputa amanhã, diante do Sp. Braga, no Estádio 1º de Maio.

O internacional sub-21 pela Croácia já cumpriu 33 encontros oficiais pela equipa - apontando ainda um golo - naquela que é já a melhor temporada a nível de tempo de utilização desde que aterrou em Portugal procedente da formação de juniores do Dinamo Zagreb onde, aliás, cumpriu toda a formação enquanto jogador.

Na mente de Kalaica está agora ajudar a formação secundária das águias a fixar-se em definitivo na 3ª posição da 2ª Liga, aquela que seria a melhor posição jamais alcançada desde o ressurgimento do Benfica em 2012/13, após um 4º posto rubricado com Hélder Cristóvão ao leme em 2016/17. "Para nós, esta vitória significa muita coisa. Queremos manter o terceiro lugar e, por isso, vamos dar tudo como fazemos em todos os jogos", reforçou o camisola 75. O adversário, mesmo já despromovido, merece respeito. "Esperamos um jogo difícil. Apesar de eles terem descido de divisão isso não significa nada. O Sp. Braga B é uma equipa muito boa", vincou.

Subida de Ferro pode forçar saída

Kalaica mudou-se de Zagreb para o Benfica em 2016 com o intuito de singrar ao mais alto nível na Luz, mas o facto de a afirmação tardar em acontecer pode abrir a porta de saída ao ainda jovem central croata de 20 anos. O agora capitão da equipa B formou por várias vezes a parelha de centrais com Ferro, só que a subida à primeira equipa apenas foi possível até à data para o... internacional sub-21 português. A saída por empréstimo ou em definitivo é, por isso, uma possibilidade para o jogador com contrato até 2021.

Por Alexandre Moita e Flávio Miguel Silva
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.