Record

Katsouranis apresentado na Luz

GREGO É REFORÇO ENCARNADO

O internacional grego Konstantinos Katsouranis foi apresentado esta tarde no Estádio da Luz como o mais recente reforço do Benfica. O acordo entra as duas partes é válido por 4 anos.

O médio helénico, que ontem completou 27 anos, é proveniente do AEK de Atenas, onde já foi orientado pelo novo treinador dos encarnados Fernando Santos.

Aliás, o trinco era um desejo claro do técnico português, que conhece bem o valor do atleta em causa, tendo até revelado durante a sua passagem pela Grécia que preferia “dez Katsouranis a dez Ronaldinhos.”

"Kostas" Katsouranis foi eleito o melhor jogador a actuar na Grécia em 2004/05, numa temporada em que apontou 10 golos em 28 partidas do campeonato local.

Katsouranis é o terceiro campeão europeu em 2004 contratado pelo Benfica, depois de o lateral esquerdo Panagiotis Fyssas ter representado o clube na segunda metade de 2003/04 e em 2004/05 e de o médio Giorgios Karagounis ter trocado o Inter de Milão pelos encarnados no início da temporada passada.

Negócio difícil

Esta contratação foi um ”parto difícil” da direcção benfiquista, uma vez que os encarnados tiveram a companhia dos alemães do Borussia Moenchengladbach na corrida pelo jogador. Mas entretanto o clube germânico assegurou o internacional dinamarquês Svärd, proveniente do Vitória de Guimarães, ficando o caminho aberto para o último "raide" da águia, que se revelou certeiro.

O jogador nunca escondeu o seu gosto pela mudança para Lisboa. Quando soube do abandono do Borussia Moenchengladbach na sua aquisição, o jogador revelou a Record que a sua carreira passaria por Portugal.

“A proposta alemã já caiu por terra. A única que tenho é do Benfica e é onde eu quero continuar a minha carreira mas nem tudo depende de mim”, explicou.

O grego torna-se assim a segunda contratação do Benfica para a próxima temporada, depois do emblemático médio Rui Costa (AC Milan).

Pelo meio houve ainda uma tentativa pelo argentino D’Alessandro, que acabou por seguir para o futebol espanhol, adquirido pelo Saragoça.
103
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M