Katsouranis quer contratar Samaris... mas não para já

Antigo médio é agora diretor técnico do clube onde ambos começaram a carreira

• Foto: Luís Manuel Neves

Kostas Katsouranis deixou o futebol há cerca de um ano e agora assumiu o cargo de diretor-técnico do Panachaiki, clube da sua cidade natal (Patras), onde começou a carreira. Numa extensa entrevista ao portal Sport24, o antigo médio do Benfica explicou os seus planos para recuperar o histórico emblema e revelou que estes incluem... Samaris.

"Quando ele tiver uns 36 anos, imagino-no no Panachaiki. Vem, será capitão, e termina aqui a carreira. Mais cedo não é preciso. O 'miúdo' tem uma boa carreira", explicou o campeão da Europa em 2004.

Samaris, atualmente com 27 anos, é também natural de Patras e, tal como Katsouranis, começou a carreira no Panachaiki, clube que atualmente milita na 2.ª divisão da Grécia. Katsouranis recuperá-lo e, para isso, conta aplicar alguns dos métodos que aprendeu em Portugal. 

"Temos planos para criar um cartão de sócio, como é feito noutros clubes. Vi isso a ser feito no Benfica com muito sucesso. O clube conseguiu mais de 150 mil sócios. Os preços são feitos de acordo com as possibilidades financeiras de cada um", explicou, apontando o objetivo de chegar aos 50 mil associados num prazo de cinco anos.

Depois, o antigo médio, atualmente com 37 anos, acredita que pode organizar uma visita do Benfica a Patras ou até levar Fernando Santos a uma palestra com os treinadores do clube. "Isto são planos para depois. Para já, o que nós queremos é que as pessoas venham ao estádio", explicou.

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.