A chegada de Bruno Lage à equipa principal do Benfica, deu a ilusão a Keaton Parks de que poderia ter mais protagonismo nas águias, até porque fazia par com Florentino na equipa B, justamente orientada pelo atual treinador principal da equipa.
"Penso que podia ter tido mais oportunidades. Quer dizer, eu tive oportunidades mas provavelmente não as aproveitei bem, o que é provável que tenha acontecido. Obviamente que queria estar lá – na equipa principal -, sabia que não ia ser fácil e que tinha de treinar todos os dias até porque iriam chegar jogadores novos todos as épocas, que também teriam as suas oportunidades, e eu tinha de aproveitar. Simplesmente não aconteceu…"
Quando surgiu o empréstimo ao New York City FC, sentiste que seria o fim da tua caminhada no Benfica ou ainda sentias que podias regressar?
"Não, senti que ainda podia regressar e ainda hoje sinto. Adoraria voltar a jogar pelo Benfica outra vez e ter mais oportunidades enquanto jogador da equipa principal, mas, ao mesmo tempo, não sabia no quê que o empréstimo podia vir a tornar-se. Estava preparado para vir cá por um ano, nada mais. Falei com o Benfica no final e eles não tinham grandes planos para o meu futuro, até porque agora têm estado muito bem com muitos jogadores a surgirem com qualidade, mas tudo bem. Foram honestos comigo e explicaram-me que seria melhor para mim se continuasse por cá, o que acabou por ser a minha decisão. Obviamente que continuo a gostar do Benfica e não existe qualquer constrangimento entre mim e o clube", concluiu.
Algumas das verbas inicialmente anunciadas foram corrigidas
É o sétimo ano consecutivo em que apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade
Vice-presidente do Benfica fala ao universo benfiquista sobre o atual momento da equipa
"O desporto não é isto, o futebol passa muito bem sem estas situações", atira o vice-presidente das águias
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Antigo jogador holandês recorda num livro alguns dos maus momentos por que passou
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.