Record

Koeman: «Foi um prazer ter estado aqui»

HOLANDÊS ENALTECE CLUBE NA HORA DO ADEUS

Sereno e frontal. Foi assim que Ronald Koeman se apresentou aos jornalistas na conferência de imprensa, na Luz, onde assumiu a saída do Benfica. Na hora do adeus e do regresso à sua Holanda (onde vai orientar o PSV Eindhoven durante as duas próximas temporadas), o técnico mostrou-se satisfeito por ter tido oportunidade de trabalhar num clube com o prestígio do Benfica, mas garantiu que, pelo menos na Liga, as coisas não correram tão bem quanto esperado.

"Depois de saber do interesse do PSV, falei com a minha família e cheguei à conclusão que era uma boa ocasião para poder voltar à Holanda. Dialoguei com o clube, com José Veiga, e tentámos encontrar uma solução que pudesse satisfazer todas as partes", explicou Koeman que, logo de seguida, garantiu que o acordo só foi estabelecido hoje.

"Até ontem as coisas não estavam claras. Quando disse, em Paços de Ferreira, que pensava cumprir o contrato, a saída não estava certa. Hoje foi um dia intenso de negociações, mas chegámos a acordo. Tenho contrato de dois anos com o PSV e creio que é importante para mim regressar à Holanda", reforçou o treinador.

Koeman fez questão de esclarecer que não parte zangado com ninguém. "O ter o desejo de voltar ao meu país, não quer dizer que não estava contente aqui. Pude ver a grandeza do Benfica. É um clube enorme. E não quero sair sem agradecer a todos os benfiquistas que apoiam o clube de forma incrível, como sempre demonstraram ao longo da época", recordou.

Antes do adeus definitivo, mais agradecimentos e um conselho. "Agradeço ao presidente e a José Veiga o apoio que sempre me deram, apesar das críticas que por vezes surgiram.

O clube é muito grande, mas não se pode ganhar sempre, embora admita que, na Liga, não fizemos tudo o que era possível. Podíamos ter conseguido algo melhor. Mas, repito, foi um prazer ter cá estado, mas a minha carreira vai noutro sentido", finalizou.
290
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M